LilySlim - Weight loss

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Invenções da Carolzita...Receita de Medalhão de Ovo!









Oi oi oi, como estão todos por ai, por ali, por acolá!??

Bem bem, por aqui na casinha estamos em recuperação da cirurgia que aconteceu no ultimo dia 27.

Correu tudo bem com cirurgia e agora a ordem é " Repousar", e é o que estamos fazendo.

Como não posso fazer nada ainda ( fui liberada hoje para lavar louça e uma comidinha de leve, nada de esforço por enquanto), estou nas mãos de meus " Cuidadores" ( Filhota Carol, minha irmã Elaine e o marido que de vez em outra faz alguma coisa pra comermos - Pizza, cachorro quente e lanches) e então a R A esta difícil por aqui.

Desde que sai do hospital estou com intestino preso ( ai como eu sofro!!!) penso ser por conta da medicação, pois a alimentação esta sendo normal em relação as fibras, com isso a balança deu uma subida, desde segunda esta lá cravadinho no 66 kg, não estou preocupada pois sei que a medicação contribui para que ela não desça e isso é temporário. Logo logo volta tudo ao normal, coloco R A e A F em dia, estão faltando poucos dias.

Bem, mas deixemos de blá blá blá e vamos a invenção da filhota, ontem passeando pela net vimos uma receita de Omelete de Forno com Bacon, e ela resolveu experimentar, ou melhor INVENTAR...

A receita original era :

Ovos mexidos com queijo ralado dentro de uma casquinha de bacon ( na forma de cupkac ), que ela transformou em Medalhão de Ovo Light. 

Vamos Conferir!?

Medalhão de Ovo Light da Carol:

Massa:
05 claras batidas em neve
05 gemas
Temperos á gosto ( sal, pimenta branca, alho,cebola e salsa desidratada.

Recheio :
200 gramas de queijo fresco ( cortados em cubinhos)

200 gramas escarola ou rúcula refogada com alho e azeite

200 gramas de peito de peru

1 colher de sopa ( mãe) requeijão light com azeitonas pretas

Para fazer as laterais usamos peito de peru com queijo prato que renderam 12 medalhões grandes, usamos 12 fatias de cada.

Preparo
Corte as fatias de peito de peru e o queijo prato ao meio e forre a forma em cones conforme abaixo:


Misture os ingredientes do recheio:



Bata as claras em neve, misture as gemas e tempere á gosto, coloque um pouco no fundo da forma:



Coloque o recheio: 


Cubra com o restante da massa, enfeite com alho poro:


Leve ao forno pré aquecido e asse por 30 minutos em fogo á 180 graus:


E bom apetite.



Fizemos também com o bacon ( para o marido) e deve ficar muito bommmmm, mas nada light nhe, fica super leve e muito saboroso....Deliciiiiaaaaaaaaaa.

Amanhã a invenção será Doce, vamos ver o que sai dessa cabecinha linda e (gorda ) ...risos.

Não esqueçam de nos contar se gostou, e se fez com outro recheio ok.


Bjs, fiquem com Deus e tenham uma noite abençoada.

Bjs da Paty*.*






segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Depressão X Balança...Será que consegui driblar???



Oi oi oi, como estão todos por ai , por ali, por acolá??

Bem aqui na casinha entramos numa depre DANADA, também puderá nhe...Fui dispensada do trabalho e recebi a noticia de que terei realizar uma nova cirurgia, mas conto mais sobre isso lá no outro Bloguito ( abandonadinho que dó)... Aqui vamos falar de R A e A F.

Bem as meninas lá do Grupo #DesafioDivasLindas2014 já sabem  (  Zap Zap) que fiquei desempregada ( eu já que esperava, mas quando se recebe a noticia do aviso prévio a coisa fica esquisita) e que terei que fazer a cirurgia...confesso que me abati muito e fiquei deprimida por demais, mas elas me ajudaram a manter o equilíbrio e dar a volta por cima...Me entreguei a A F ( to fazendo a Hidroginástica e Pilates em dias alternados) isso me ajudou muito também, pois fiz novas amizades e tenho um tempo que  é só MEU...pra cuidar de MIM... e sem contar que faz um BEM DANADOOOOO pro corpo, alma, mente ,enfim tudo melhora ate a auto estima.

Chegamos ao final de  mais uma fase do Desafio ( 7ª fase ) eu não fiquei entre as primeiras colocadas, mas estou bem feliz com os resultados. Desde o inicio do Desafio já se foram ( 9,1 kg) ....hahahahahahahaha sorrindo á toa...
Então será que consegui  driblar a Depre e a Balança?!

Bora ver o que rolou nesta fase?!


Salada tropical, grão de bico com camarão.Mamão com granola. Tapioca de queijo e presunto ( varias opções), arroz e feijão,salada e linguiça ( repeteco de foto) risos.

Cupcack salgado de frango com cream cheese ( deliciaaaa), arroz, feijão salada de alface e bife acebolado,arroz, feijão, salada e linguiça ( na air free).

Salada muita salada ( neste dia comi 2 pratos de salada antes da refeição) frango com batatas ao forno, purê de mandioquinha com filé de frango grelhado e salada de escarola. Arroz, salada e legumes ao molho branco light.

Teve também a semana : #EuResisti...e Eu resisti mesmo, de verdade!!!


 Omelete de queijo e presunto e salada de couve flor e cenoura. Salmão grelhado com feijão fradinho e legumes. arroz, feijão,salada de batata com ovo cozido e linguiça acebolada ( na Air free). Pão com pate de presunto e café.

Arroz, feijão, frango assado com batatas e legumes refogados. Overnights Oats em tradução livre significa “aveia de um dia para o outro”, e fiz a minha primeira e ADOREIII, MEGA SAUDÁVEL. ( receitinha no final)...Torradas 7 grãos com creme de ricota e leite com cacau. Filé de frango com quiabo e legumes refogados.

E não podia faltar a minha A F da semana Pilates... ( hidroginástica fiquei com vergonha de  pedir ao professor que fotografasse ) risos


Receitinha do Overnights Oats



Elas são feitas em camadas, porém não existe uma regra, vou postar a maneira que eu fiz, mas vocês podem ficar a vontade para criar infintas opções.
Coloque a base que tradicionalmente é 50ml de leite magro com uma colher de chia. (A base que eu fiz não foi essa, usei farelo de aveia pois não tinha a chia ainda)
Coloque o primeiro nível de fruta
Inclua sementes (Aveia, Quinoa em flocos, Trigo, Granola…) Eu coloco granola.
Acrescente o Segundo nível de fruta
Coloque iogurte
Finalize com mais fruta
Faça um dia antes de comer (faço a noite para o café). Coloque em um pote de vidro tampado. As Overnights Oats tem validade de até até dois dias na geladeira.
Uma dica que eu acho que faz a maior diferença, é colocar uma colher de chá de  mel na hora de comer, fica muito bom e a Overnight Oats fica bem mais doce e saborosa.

 Bem galerinha foi isso ( tinha mais coisas, mas se eu colocar td fica postagem muito grande)...espero que tenha ajudado de alguma forma, e bora magrelar na 8ª Fase do #DesafioDivaLinda2014...


" Saúde é que o Interessa o resto não tem Pressa'... ( momento Escolinha do Professor Raimundo), não sei por que, mas fiquei com essa frase o tempo todo enquanto atualizava o blog.



* Bjs da Paty, e tenham um Setembro Levinho!..
Fiquem com Deus!





segunda-feira, 21 de julho de 2014

Foco, Força, Fé..e balança descendo!

Oi oi oi, como estão todos por ai, por ali, por acolá?!


Peço desculpas pela ausência, é que a casinha ficou cheia nos dois últimos finais de semana e eu estava fazendo artes ( conto lá no outro blog ).

Por aqui mantendo o Foco, a balança dando trégua.. nessa ultima semana consegui eliminar aqueles 2 kg que ganhei nas Ferias ( volto ao trabalho na quarta), estou feliz com esse resultado. Hoje me pesei e a balança marcou 66,400 kg por conta das cervejas de ontem.

Estamos no final da 6ª fase do #DesafioDivaLinda2014 e consegui eliminar até agora 6,7 kg ( em media 1 kg por mês), contando com as jacadas de fnds, festas e ferias.

A  RA esta meio devagar, tentando driblar a fome nesse friozinho que esta fazendo por aqui... pela manhã café com torradas e creme de ricota e ou tapioca...a noite continuo comendo apenas torradinhas, lanche de pão integral ( 7 grãos) + queijo e presunto ou pate de frango ( com creme de ricota e maionese light ) e sopa, muita sopa...pena que eu não me satisfaço apenas com um porção e as vezes rola o meu Frances delicia, as vezes também rola 2 pedaços de pizza ( aff em plena terça feira ), no mais fruta não consigo comer durante o frio ( se for com chocolate ai sim..rsrs) apenas mamão e suco de laranja, tenho tomado mais chá ( hibisco, mate e verde com limão) em compensação diminui a água ( inverno tomo menos).

Não estou sendo muito rígida por conta da medicação que tomo ( coluna ), abro mão em alguns fnds pra tomar uma cervejinha que ninguém é de ferro nhe...e churrasco sem breja não rola, aqui na casinha somos fãs D ++++ dessa iguaria.


Segue o que rolou  por esses dias.

VEMCOMIGOCONFERIR


Lanche com pão integral, queijo, presunto e tomate. Frango assado com batata doce e arroz, arroz com cenoura, couve refogada,almondegas ( feitas na air free) e salada de abobora verde ( lembra vó).

Feijão fradinho, carne de porco ( frita na própria gordura fica sequinha) couve refogada e mandioca.Arroz, feijão, bife acebolado, quiabo com cenoura e salada de alface com tomates.Tapioca com queijo ( mordi antes da foto.rsrs) café e mamão com banana.Torradas ( 7 grãos) com creme de ricota café, mamão, morango e passas.


Torradas com pate de frango e tomate, café e mamão com passas. Tapioca com pate de frango e café. Macarrão amanhecido com feijão fresco ( ADOROOO) e salada de alface. Sanduíche de pate de frango com alface e tomate ( suco de tangerina- MID ). Chá de hibisco. 


Bem foi isso que rolou essa semana por aqui, semana começando e eu aqui já me preparando para a volta ao trabalho e já pensando o que fazer para levar na marmita.

Querem alguma receita, e só deixar nos comentários.

Tenham uma semana abençoada e levinha!

Bjs. fiquem com Deus!!!

# SóPorHojeResistiasGuloseimas 




Ferias! Muito bom, mas...

Oi Oi Oi como estão todos por ai,por ali, por acolá!?

Por aqui tudodebom.com, mas uma briga enorme com a balança.
Quem me segue no Face sabe que estou de ferias ( terminando..snif, snif), e na primeira semana foi muito corrido para deixar as coisas em ordem antes de viajar...sim fui viajar mas conto sobre a viagem la no outro Blog ( ....e acabei comendo fora praticamente a semana toda, ai que porca torce o rabo)

Aqui vamos falar de RA...ai Jesusss como resistir as tanta guloseima, cidade do Interior é uma coisa nhe...Lá tem as tias, a Mamys e primas ( TODAS MÃOS DE FADA PARA COMIDA) ...ACREDITEM  até Feijoada na janta rolou..( IMPOSSÍVEL RESISTIR) ...Na minha família tem a Tia do Doce ( nome carinhoso que meus filhos deram a Ela ) por que tia do doce??...porque Ela faz os melhores doces caseiros que vocês possam imaginar, e o Doce de Leite é o Rei!.. Morriiii em duas colheradas de MÃEEEEE ...gente é um sabor inenarrável.

Ainda no #DesefioDivaLinda2014 e agora também #Julho50off  ta tudo explicadinho no Blog da Gê (Aqui), e estou tentando ajudar as meninas lá do Grupo ( Zap zap)  a perder esse 50 kg juntas, mas nas ultimas semanas acabei engordando por conta das ferias.

Mantive a R A em todas as casas por onde passei e fotografei tudinho, parecia uma louca ..rsrsr..minha tia até me cobrava quando eu esquecia ...kkkkk, mas  quando chegava  o churrasco,e a lasanha da Tia com massa de pastel? e a Pizza com as amigas ? ...levinha, levinha ...( sabe de nada inocente) conclusão, ( 2 KG ), inchei, intestino ficou revolts durante 3 dias, depois acostumou...Gente e apesar de ser interior onde as pessoas comam comida saudável, eles usam muita gordura ( vegetal e animal) ...feijão temperado com gordura de porco ( FICA UMA DELICIA) infelizmente muito calórico e prejudicial a saúde...evitei esses, mas o tempero é #BOMDEMAISDACONTA.

Mas deixemos de tanta choradeira, agora é correr atras do prejuízo e ficar sequinha para o Natal, MEUDEUS apenas 5 meses nos separam da data mais gorda do Ano...aff... eu quero chegar lá no MINIMO com 65 kg...estou com 66.9 oscilando pra 67/68. Eu já vi esse numero e acredito que com garra consigo visualiza-lo novamente..Tenha Fé!!!

Vou postar algumas fotos do que rolou lá na cidade Maravilhosa ( pra mim é) Assis! minha terrinha natal.


VECOMIGOCONFERIR

Sopa de mandioca, café com frios, tapioca com queijo e chá de hibisco.
Café com biscoito integral, Lasanha com massa de pastel e churrasquinho ( nesse dia foi somente um espetinho com vinagrete)


Omelete de frios, berinjela ao forno ( igual a da Gê) feijoada light ( no jantar) e massa com saladas variadas.

Doces da Tia do doce ( mamão verde, Pavê, e o doce de leite)

Pizza com as amigas no Pastinni ( deliciaaaa), café da manhã e almoço na tia (irmã) 


Guloseimas que não acabam mais, foram dias de muito descanso, alegrias  e gulodices. Agora correr atrás do prejuízo.

Foi isso galera, postagem novinha pra amanhã cedo com a continuação da R A e desafios.


Uma ótima tarde á todos!!!
#SóporHojeResistiAsGuloseimas  




 

terça-feira, 3 de junho de 2014

Abobrinha de forno...hummmm!

Oi oi oi, como estão todos?

Mais uma receitinha rápida, pratica, light e barata!

Eu gosto muito de abobrinha, tem gente que não gosta, não tem ideia de como ela pode ser aliada na dieta e na saúde..veja alguns exemplos:


Benefícios da abobrinha
Controla o colesterol;
Controla a glicose;
Ajuda no tratamento da hipertensão;
Aumenta a memória e a concentração;
Previne a osteoporose;
Regula o funcionamento do intestino;
Previne o envelhecimento precoce;
Abobrinha na gravidez

O vegetal ainda é essencial para as gestantes. Rica em ácido fólico, uma vitamina do complexo B, a abobrinha contribui para que o desenvolvimento do tubo neural do bebê seja perfeito.
Para emagrecer
Além de ser rica em fibras, nutriente que melhora o funcionamento do intestino e ainda contribui para o emagrecimento já que aumenta a sensação de saciedade, a abobrinha é pouco calórica. Em média, 100 gramas do vegetal carregam menos de 20 calorias.


Bora conferir minha receita:

Vamos precisar:

2 abobrinhas medias
200 g de queijo fresco ( ou de sua preferencia)
300 g de carne moída
Sal, pimenta-do-reino á gosto
Azeite 
Salsa e cebolinha
1 tomate picado
1 pimentão verde picado
Cebola e alho para refogar
1 lata de ervilhas
Queijo ralado para gratinar.
Chimi Churri ( tempero que eu compro na feira )
Para quem não conhece tem nos mercados também, dá um sabor especial aos pratos ( eu uso em carnes, peixes, frango, feijão e molhos)

Preparo:
Refogue a carne moída com cebola, alho,e azeite e depois acrescente o tomate, pimentão, salsa e a cebolinha, e as ervilhas, reserve. Lave as abobrinhas ( eu tenho uma escovinha que comprei no catálogo da Avon) seque-as e corte-as no sentido do comprimento, forre uma travessa com fio de azeite, e disponha as abobrinhas, cubra com o refogado de carne, e depois o queijo.  Repita essa operação deixando por ultimo o refogado da carne, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno pré aquecido por 20 minutos coberto de papel alumínio.Depois desse tempo deixe gratinar e sirva com arroz branco e salada de sua preferencia.

Eu como sem acompanhamento.




Esta ultima foto ficou feinha porque foi na janta ( marmita ), e lá na empresa não tem como ter alta produção na hora de servir...rsrs

Bem meninas é isso, estou testando um franguinho crocante de aveia...Se ficar bom mostro aqui pra vc's.

Bom apetite!!!

Dia lindo e levinho pra todas nos!

*.* Paty

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Receita de Tomate recheado!!!



Oi oi oi, como estão todas por ai, por ali por acolá???

Por aqui correria como sempre, este horário novo do trabalho esta me deixando LOUUUCAAAA....rsrs

Mas vamos que vamos nhe, o que não pode é estacionar!!

Hoje postagem rapidinha só com receitinha básica, no mais estou firme com a R A e tentando voltar a Hidroginástica para fortalecer os músculos.

Eu adoro essa receita, faço muito no verão...não fiz ainda no forno, mas pretendo fazer em breve e ai mostro aqui pra vcs como ficou ok!!

Bora conferir?!

VEMCOMIGOCONFERIR:

Vamos precisar de:

4 tomates grandes maduros
1 ricota fresca
Azeitonas pretas ( pode usar a verde)
Azeite 
Cebola e alho ralado ( opcional)
Sal e pimenta á gosto
Salsa, orégano
Queijo ralado
1 pote de iogurte natural

Opções de recheio ( atum, frango, presunto, peito de peru, parma, queijos variados)

Modo de preparo:

Retire a tampa e a poupa do tomate ( reserve p/ fazer suco ou molho), misture todos os ingredientes á ricota, recheie os tomates e polvilhe o queijo ralado se for levar ao forno, nesse dia eu não levei ao forno e não gostei do sabor, mas é opcional.
Pronto é só servir com salada de sua preferencia.







Mais uma receitinha light e saborosaaaa!
Espero que vc's gostem assim como Eu!
Bom apetite!!!

Volto amanhã com receitinha nova, fiquem com Deus e tenham um dia lindo e levinho!

*.* Paty

domingo, 1 de junho de 2014

Final da quarta fase do #DesafioDivasLindas2014.

Oi oi oi...como estão todos por ai, po ali por acolá??
Por aqui ta tudo muito bem...Obrigaduuuuuu!!!

Chegando ao final de mais uma fase do desafio, e posso dizer que estou ORGULHOSA de MIM mesmo!!!
Desde que comecei com a R A lá em 2012, esta fase foi a mais a esperada...Ver a balança despencando ladeira abaixo, tem me deixado muitooooooo Feliz e Animada. Quando comecei esse Blog o intuito foi : Emagrecer com SAÚDE, e este tem sido meu lema até então.

Vejam a diferença :

Peso em : 07/01/13
Peso : 79,400
Inicio do Desafio: 13/01/14
Peso: 73,100

 Atual >>>30/05/14


Fala se não é pra estar SORRINDO À TOAAAA....kkkkkkk

Bem , saio de uma quinzena de dores ( nova crise na coluna cervical e agora na dorsal) continuo com medicação e REPOUSEI POR 1 SEMANA, por mais que eu não queira a hora é deixar a teimosia de lado e seguir as orientações medicas, ( NADA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS) apenas a hidroginástica  se não PERSISTIR A DOR ( mas esta difícil por conta do horário do trabalho)
INSANITY NUNCA MAIS, as meninas lá do grupo sabem o que estou falando...deixo para minhas amigas que são mais INSANAS que EU...rsrsrs
 
Para isso contei com  calma e muita persistência, ter consciência de que a obesidade se não traz problemas no presente pode trazer futuramente, por isso a consciência é o alicerce para o objetivo, fazer uma reeducação alimentar e praticar exercícios físicos ( esse ainda não consigo) fará com que você chegue ao seu objetivo, assim como Eu estou chagando ao meu. Independente da DIETA que você faça, o que vale é PERSISTÊNCIA.

E claro que com ajuda fica ainda melhor nhe...Lá no Grupo do ZAP ZAP o desafio esta de vento em poupa, e tem sido além de muito DIVERTIDO ... GRATIFICANTE.

A D O R O O O O O O O O !!!

Hoje posso dizer com certeza que, Sou Mais feliz e Capaz.
Só não estou mais FELIZ, porque o segundo desafio ( PARAR DE FUMAR) não atingi AINDA o SUCESSO! Mas eu tenho FÉ que um dia chego LÁ.

Bora conferir o que rolou por aqui, espero que sirva de incentivo para VOCÊ também chegar na sua META.

VEMCOMIGOCONFERIR















Bem meninas é isso por hoje, tem muito mais fotos que eu mando lá no ZAP todos os dias, aqui é só uma amostra do que eu ando comendo.

Tenham todos uma semana abençoada e bem levinha.!

Bjs fiquem com Deus!!

*.* Paty


PS:Deixe seu LINK para que possamos trocar figurinhas ( Não as da Copa ...rsrs), ficarei muito feliz em te seguir também! Bjs



quarta-feira, 23 de abril de 2014

Resultado da terceira fase do #DesafioDivaLinda2014 + receita de Bolo de Batata Doce.

Oi oi oi...como estão todos ai, por ali, por acolá ??...Por aqui bem, tudo bem Mesmo!

Muito feliz com o resultado da terceira fase do desafio, não consegui chegar no peso ideal e sonhado ( 65 kg) mas estou quase lá....

Por conta do feriadão prolongado adquiri 01 kg a mais, desde que comecei o desafio não tinha ganhado peso e sim eliminado, mas nada de pessimismo, bora correr atras do prejuízo e dar a  volta nesse pesinho..atingir a meta é meu foco agora.

Bem terminamos a terceira fase, e o resultado foi mais que o esperado e podem acreditar  cometi JACADAS HORROROSAS....rsrs

Estamos iniciando a quarta fase, e esta sendo ótimo, tenho me  divertido muito lá no grupo do zap zap falamos de tudo, rimos, nos  aconselhamos, nos orientamos, jacamos,  e magrelamos juntas. tem dias que não sobra tempo para eu ler todas as mensagens por conta do corre corre do dia, mas sempre que sobra um tempinho estou lá a dar meu pitaco com as meninas.


Peso e medidas :

Inicio: 13/01/14
Altura: 1,64
Peso: 73,100
Busto: 97 
Cintura: 89 
Quadril: 102
Coxa: 60
Panturrilha : 39
Barriga: 94
Braço : 31


Atual: 22/04/14
Altura: 1,64
Peso: 68,300
Busto: 88
Cintura: 77
Quadril: 92
Coxa : 49
Panturrilha : 32
Barriga: 85
Braço : 24

Rindo á toaaaa aqui ....foram 5 kg eliminados e estamos apenas na quarta fase do desafio.

Agora receitinha :

Bolinho de batata doce ( Salgado)

Ingredientes:

1 kg de batatas
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de queijo ralado
1 colher (sopa) de margarina
3 gemas batidas
3 claras em neve
Sal
Modo de preparo:

Cozinhe as batatas, amasse -as com o leite, a margarina, as gemas batidas e o sal
No final, delicadamente junte as claras em neve
Polvilhe com queijo ralado
Em forma untada, leve ao forno até dourar.

Os meus ficaram assim:







Bem por hoje é só, fiquem com Deus e tenham pesamentos leves, e não percam a Fé , mantenham o Foco que a Força vem!!

Bjs...

Paty.

Só por hoje resisti as guloseimas...