terça-feira, 3 de junho de 2014

Abobrinha de forno...hummmm!

Oi oi oi, como estão todos?

Mais uma receitinha rápida, pratica, light e barata!

Eu gosto muito de abobrinha, tem gente que não gosta, não tem ideia de como ela pode ser aliada na dieta e na saúde..veja alguns exemplos:


Benefícios da abobrinha
Controla o colesterol;
Controla a glicose;
Ajuda no tratamento da hipertensão;
Aumenta a memória e a concentração;
Previne a osteoporose;
Regula o funcionamento do intestino;
Previne o envelhecimento precoce;
Abobrinha na gravidez

O vegetal ainda é essencial para as gestantes. Rica em ácido fólico, uma vitamina do complexo B, a abobrinha contribui para que o desenvolvimento do tubo neural do bebê seja perfeito.
Para emagrecer
Além de ser rica em fibras, nutriente que melhora o funcionamento do intestino e ainda contribui para o emagrecimento já que aumenta a sensação de saciedade, a abobrinha é pouco calórica. Em média, 100 gramas do vegetal carregam menos de 20 calorias.


Bora conferir minha receita:

Vamos precisar:

2 abobrinhas medias
200 g de queijo fresco ( ou de sua preferencia)
300 g de carne moída
Sal, pimenta-do-reino á gosto
Azeite 
Salsa e cebolinha
1 tomate picado
1 pimentão verde picado
Cebola e alho para refogar
1 lata de ervilhas
Queijo ralado para gratinar.
Chimi Churri ( tempero que eu compro na feira )
Para quem não conhece tem nos mercados também, dá um sabor especial aos pratos ( eu uso em carnes, peixes, frango, feijão e molhos)

Preparo:
Refogue a carne moída com cebola, alho,e azeite e depois acrescente o tomate, pimentão, salsa e a cebolinha, e as ervilhas, reserve. Lave as abobrinhas ( eu tenho uma escovinha que comprei no catálogo da Avon) seque-as e corte-as no sentido do comprimento, forre uma travessa com fio de azeite, e disponha as abobrinhas, cubra com o refogado de carne, e depois o queijo.  Repita essa operação deixando por ultimo o refogado da carne, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno pré aquecido por 20 minutos coberto de papel alumínio.Depois desse tempo deixe gratinar e sirva com arroz branco e salada de sua preferencia.

Eu como sem acompanhamento.




Esta ultima foto ficou feinha porque foi na janta ( marmita ), e lá na empresa não tem como ter alta produção na hora de servir...rsrs

Bem meninas é isso, estou testando um franguinho crocante de aveia...Se ficar bom mostro aqui pra vc's.

Bom apetite!!!

Dia lindo e levinho pra todas nos!

*.* Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário