segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Iniciando meta do mês + Receita da blogueira Josy





Olá pessoas lindas , como anda tudo por ai ???...por aqui muita expectativa, como disse em post anterior começo minha R.A e as metas que lancei para este mês  exatamente hoje ( 07/01/13), agora é ter muita Fé e FORÇA DE VONTADE para enfrentar mais esse desafio ( EMAGRECER COM SAÚDE ) ...

E  por falar em saúde, como anda ???...

Bem , saio de um final de semana cheio de dores ( nova crise na coluna cervical e joelho doendo muito) continuo com medicação e TENHO QUE REPOUSAR, por mais que eu não queira a hora é  deixar a teimosia de lado e seguir as orientações medicas, por  uma semana terá que ser assim ( NADA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS) apenas a hidroginástica que começa amanhã mas se não PERSISTIR A  DOR.

E  o peso e  medidas ???...

Bem vamos lá , sem dó nem piedade ... :

Peso : 79,400
Cintura: 101
Busto : 98
Quadril : 109
Coxa : 60
Braço : 33
Panturrilha : 38 

Gentem, acreditem estou desolada ..tinha  ideia que estava acima do peso, mas os números me surpreenderam D ++++++++...prejuízo danado nhe, mas vamos a luta ...
LEVANTA SACODE A POEIRA E DA VOLTA POR CIMA.

Peso agora só no início de Fevereiro ( trago tbm as medidas ) 

Não consegui acordar as 07:00hs como me propus ( os remédios realmente são fortes ) acordei as 09:00hs ,   então determinei os horários das refeições   DE 3 EM 3 HORAS  e assim ficou : café as 09hs, lanche as 11hs, almoço as 13hs, lanche 16hs e jantar as 19hs ...Se eu conseguir manter esse cronograma ÓTIMO  já é uma vitoria. ( SEM DOCE ) 

O cardápio de hoje ficou assim : 

Café da manhã : 2 fatias de pão integral ( amanhã diminuirei para 1 ) com pate de frango/ervas ( ponta da faça ), 1 xicara de café ( esqueci e adocei, meu marido não toma com adoçante ), 1/2 papaia e 1 fatia pequena de queijo fresco.

Lanche da manhã : NÃO FIZ ( pulei estava sem fome  )  amanhã tomo chá neste período.

Almoço : 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha pequena de feijão, 1 ovo mexido com 1 colher de queijo ralado ( queijo fresco ) salada de alface, tomate, pepino e cebola + 1 copo de suco de uva.
Sobremesa depois de uma hora : 100 gramas de uva passa .

Lanche da tarde : 1 iogurte desnatado com granola 

Jantar : 1 prato (sobremesa) de alface + 1/2 tomate + 1/4 de lata de atum em água + 1 ovo cozido + 2 azeitonas verdes ( tempero azeite extra virgem )+ 1 torradas integral + 1 copo de suco de limão ( natural ) 

E ÁGUA MUITA ÁGUA 

*****************************************************

Encontrei uma saborosíssima  receita (Berinjela ao molho de iogurte e nozes )  no blog : Cozinhando com a Josy : Conheça aqui , e achei pertinente dividir com vocês , ela segue  um movimento  onde escolhem um determinado dia da semana onde não se ingere carne ( de nenhum animal ) segunda-feira SEM CARNE  é o dia dela ,  e eu claro aderi a causa, mas confesso que começarei na segunda próxima, já elaborei cardápio de hoje... e aqui  na casinha as coisas tem que ser elaboradas e preparadas para enfrentar os cuecas ( uma semana com antecedência para eles se  acostumarem a ideia  )



Vamos a receita: 

Berinjela ao molho de iogurte e nozes.

Ingredientes : 
2 berinjelas cortadas em fatias bem fininha  ( tem gente que não gosta do amargo da berinjela ( eu não ligo ) , então coloque sal e deixe sorar e esprema )
2 cebolas em fatias finas 
2 tomates em fatias finas
2 dentes de alho em fatias finas
1/2 xic. azeitonas pretas
azeite 

Modo de preparo :
Refogue a berinjela até que fique macia , acrescente as cebola, tomate e o alho refogue mais um pouquinho e reserve.

Molho de iogurte com nozes : 
2 xic. da iogurte natural
1/2 xic. de nozes trituradas 
sal á gosto
Cebolinha picada 
Misture tudo e acrescente á berinjela.

ps: Ela serviu com  massa...( farei essa receita na quinta-feira ) 



Por hoje é o que temos , volto amanhã com cardápio do dia e outra receitinha ( desta vez elaborada por mim ) 

Fiquem com Deus 


Só por hoje não Fumei e resisti as guloseimas.

*.* Patricia Fabiana





Um comentário:

  1. Olá Paty vim retribuir sua visita ao meu cantinho e foi muito bom, pois não sabia que vc fez um post falando sobre minha receita. Agradeço seu carinho em colocar meu link e por aprovar a receita. Gostei muito do seu blog, achei super interessante o post sobre hidroginástica pois estou querendo fazer e queria saber dos beneficios. Adorei o post. Vou te mandar um email falando mais sobre a nossa BC viu? Obrigada voltarei mais vezes e seja sempre bem vinda ao meu cantinho. Bjos um 2013 repleto de saúde, alegrias e conquistas

    Josy

    ResponderExcluir