quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Fiz as pazes com a balança..Ufaaa + Receitinha Light ( Salpicão de atum ) ...




Bom noite pessoas abençoadas, como estão ??...por aqui tudo bem,  ainda uma dorzinha no joelho mas bem melhor...e como anda a balança por ai ?? por aqui resolvemos dar uma trégua em nossa desavença, depois de meses enfim ela resolveu ser minha  amiguinha - FELIZ - baixou e bem, mostro os números  na semana que vem  junto com as medidas. Seguindo dieta de 1200 kcal á risca, refrigerante  zero nas 2 ultimas semanas, não estou conseguindo dormir cedo como me propus, e o doce ai ai ai esse tá difícil viu...eu tento, tento, tento passar sem, mas NÃO DÁ ...de repente vem aquela  vontade incontrolável de comer ai penso ... um só, um pedacinho, uma colherzinha, que por fim  acaba virando um montão, um pedação e uma colher enorme de grande ...hoje me limitei a uma xícara de arroz doce -AI QUE LOUCUUUURAAAAAAAAAA como diria a Narcisa...rsrsr...mas ficou aquela gostinho de quero mais...temos meta e não podemos desistir, afinal a balança ta de bem comigo e não quero estragar essa relação...rsrs..minha dieta não permite mais que eu coma derivados de leite e carboidratos á noite, proteínas apenas peixe ou frango, saladas frescas á vontade e uma fruta ( orientação da endocrinologista ) isso por conta dos remédios que eu tomo para as dores e a ansiedade.

O que rolou por aqui e mais uma receitinha DELICIAAA...eu adoro Salpicão de frango e agora faço com Atum outra delicia.

VEMCOMIGOCONFERIR


Café, pão integral, queijo e mamão ( consegui diminuir para uma fatia de pão )

Arroz integral, feijão omelete de queijo, salada alface, tomate,pepino e cebola  ( na imagem parece muito nhe, mas não é são porções medidas mesmo - 3 colheres de (sopa) de arroz, 1 concha de feijão, 1/2 omelete e a salada á vontade )


Alface,tomate, ovo cozido, atum e limonada 


Tabule, torradas e suco de abacaxi ( a base de soja ) 


Salada alface, tomate e cebola, brocoles gratinado



Sopa vono com cebolinha e torrada 
Arroz com cenoura,salada de alface tomate e cebola, abobrinha grelhada com queijo fresco  e bife grelhado 


***********************************************************************
Receitinha para  hoje á noite.

Salpicão de Atum

Ingredientes :

200 gr de iogurte natural ( desnatado )
2 colher(es) (sopa) de azeite
2 colher(es) (sopa) de mostarda
3 colher(es) (sopa) de uva passa
1/2 xícara(s) (chá) de salsão picado(s)
1 unidade(s) de maçã em cubos pequenos, com casca ( pode ser a gala ) 
1 unidade(s) de cenoura ralada(s) grossa(s)
1 lata(s) de atum sólido em água e sal (  light ) 
Sal e  pimenta-do-reino á gosto

Preparo
Numa tigela junte o iogurte, o azeite e a mostarda. Misture bem e reserve. 
Numa outra tigela, junte as passas, o salsão, a maçã, a cenoura e o Atum com seu óleo. Misture bem. 
Acrescente o molho de iogurte e misture novamente para que todos os ingredientes fiquem envolvidos. Tempere o salpicão com sal e pimenta a gosto. 

Dica 1: Hidrate as passas antes de usá-las. Hidrate em água ou suco de laranja. 
Dica 2: Se for receber mais pessoas, dobre a receita. 

Variação: Substitua parte do salsão por erva doce.

Bom apetite!

&&&***&&&***&&&***&&&***&&&
Só por hoje resisti ao cigarro e as guloseimas !

*.* Patricia Fabiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário