LilySlim - Weight loss

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

10 dicas para cuidar melhor de sua saúde e manter a forma.



Olá meninas , tudo bem ??..aqui estamos bem seguindo R.A  e tentando ficar longe dos doces.


Chega dessa história de só se preocupar com o  visual durante o verão. Tudo bem que essa é a estação em que nosso corpo mais fica à mostra. Porém, é essencial que  mantenhamos a boa forma durante todo o ano. Afinal, mais do que curvas perfeitas, isso pode significar mais saúde e vitalidade. Por isso, encontrei pesquisando por ai  uma lista com 10 dicas básicas para acabar de vez com o terrível efeito sanfona!

VAMOSCONFERIR ??

1 – Troque os refrigerantes pelos sucos naturais. Lembre-se de que algumas frutas são tão docinhas que você nem precisará adoçar o seu suco!  ( Troquei por suco a base de soja )

2 – Além de comer moderadamente, você deverá fazer a sua refeição com muita calma e tranqüilidade. A pressa pode fazer com que você coma mais do que o necessário.

3 – Tudo bem que fruta faz bem à saúde. Mas, até mesmo na hora de escolher a que você vai comer é preciso cautela. Tente optar por aquelas que tenham menos calorias, como abacaxi, mamão, maça, entre outras. Uvas e abacates, por exemplo, podem colocar as suas curvas em risco!  ( adoro uvas hoje mesmo ingeri um cacho pequinino ) 

4 – Café doce, pode esquecer! Açúcar branco é sinônimo de muitas calorias que, para serem metabolizadas pelo organismo, roubam proteínas, vitaminas e sais minerais. ( Usando adoçante )

5 – O mesmo vale para o sal, que retém líquido, causa inchaços, causa celulite... ( Diminui bastante ) 

6 – Engane o seu estômago de vez em quando. Uma ótima opção é bater três colheres de sopa de gelatina diet com uma fatia pequena de melancia e um copo (250 ml) de água. Isso te deixará saciada por algumas horas. Mas, não vá substituir uma refeição por essa receita. Ela serve para você tapear aquela fome que tanto incomoda fora de hora. ( não fiz ainda mas vou testar )

7 – Por mais que o seu regime tenha desandado no final de semana, nada de desistir! O mais importante é você levantar a cabeça e seguir em frente na segunda-feira.( SEMPRE )

8 – Saladas não combinam com molhos! Esse prato é muito saudável e pouco calórico, desde que servido de forma correta. A dica é que você coma bastante salada antes de partir para o prato principal. Porém, ela deve ser temperada com vinagre, um pouco de azeite e apenas uma pitadinha de sal.

9 – Jejum é a mais absoluta besteira! O seu corpo tem que estar muito bem alimentado. Por isso, nada de loucuras. O que você tem que fazer é comer bem e optar por alimentos saudáveis.

10 – Pratique exercícios! Essa dica, além de te ajudar a ficar com um corpo mais bonito, irá melhorar a sua qualidade de vida. Lembre-se de que saúde e beleza têm que caminhar juntas! ( no momento apenas hidroginástica por conta da dor no joelho - artrose ) 
*********************************************************************************
Receita de bolo de carne, aveia e cenoura 

Ingredientes:
1 kg de carne moída 
1 cenoura grande ralada no ralo grosso
1 xic. ( chá )  aveia em flocos 
2 ovos inteiros
1 copo de iogurte natural ( desnatado ) 
1 cebola cortada bem miudinha
3 dentes de alho cortados bem miudinho
1 colher de sobremesa de shimie shuie ( tempero preparado - encontra-se na feira )
sal, pimenta do reino á gosto
1 colher de sopa de cebolinha 
1 colher de sopa de alho poró 
azeite e farinha de rosca para untar a forma 

Preparo :
Vá acrescentando os ingredientes  á carne e misturando sempre,  unte uma forma de furo com azeite e farinha de rosca, coloque o mistura e  leve  ao forno por 45 minutos ou até que doure por cima ( não cubra com papel alumínio ) , sirva a seguir.

Bom apetite. 






desculpem-me  pela imagem marido não tem noção de arrumação, eu queria ainda colocar umas folhas de alface e deixar mais apresentável mas ele muito rapidinho...mas posso garantir que o sabor esta divino.

Meu almoço de hoje , a receita do macarrão mostro outro dia.




************FIM***********


Obrigada pela visita, volte sempre!

Só por hoje resisti ao cigarro e as guloseimas.

*.* Patricia Fabiana









Um comentário: