segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Primeira semana de Janeiro... Dicas para alcançar Exito em sua Dieta!

Oi Oi Oi, como estão todas?

Por aqui tudo bem com a graça de Deus!

Passando hoje para atualizar a 1ª semana de Janeiro.
Como sabem esses primeiros dias de retorno á dieta é complicada nhe, mas a gente descomplica.
Estou fazendo a R A e A F, acrescentei algumas receitas e alimentos da New Dukan que achei bem mais fácil que a primeira  em si.

Utilizo  Farelo de aveia em algumas receitas e estou comendo coisas mais leves, pois com esse calorão que anda fazendo não dá pra comer nada muito pesado, e a fome quase que não aparece por aqui...#SQN...risos.

Meu sono ainda esta meio bagunçado tive dois dias de insonia brava, e ando visitando o trono quase que todos os dias ( uma benção)

Muita água, suco natural e frutas ( quase que diariamente).
Iniciei a semana com o peso de ( 66,100) e consegui baixar e manter ate hoje como podem observar abaixo:




Hoje estava em 65,900, resultado de retenção de liquido apesar de mais de 3 litros de água ontem, e uma bola e meia de Sorvete ( não resisti).

Como prometido iniciei academia e voltei com a hidroginástica. Segunda e quarta é dia esteira + elíptico ( 30 minutos de cada), na quarta feira ia começar com Mega Dance ( uma mistura de ritmos dançante que ajuda a perder calorias e ficar em forma) exemplo Veja aqui . Mas o professor faltou e a que estava em seu lugar deu Jump ( sou limitada em alguns exercícios por conta da coluna ). E as terças e quintas Hidroginástica. Ainda pensando em achar um tempinho ou um dia para iniciar a natação ( tenho que fortalecer os músculos primeiro para não sentir dores nos braços pois tenho bursite e tendinite nos dois.)

Na academia que frequento tem de tudo um pouco e estou  me adaptando aos horários já que estou sem carro e tenho que ir no horário do Marido ( também fazendo dieta comido perdeu mais de 30 kg nesses 3 anos pós cirurgia da lombar).

No mais alimentação balanceada, que são a base biológica que necessitamos dia a dia. 
Segue algumas dicas que garimpei na internet e amigas que dividiram comigo, sei que todas aqui já sabem do que  nosso corpo necessita para um bom aproveitamento na DIETA, mas informação nunca é demais nhe.

 PROTEÍNA  para construção de tecidos, funcionamento e crescimento.
CARBOIDRATO, para ter o combustível necessário para o corpo e o cérebro.
GORDURAS, para crescimento, armazenamento de energia e produção de hormônios e outras substâncias.
VITAMINAS, SAIS MINERAIS, ENZIMAS E BACTÉRIAS DIGESTIVAS, FIBRAS E CLAROOO...ÁGUA MUITA ÁGUA.

Se algum desses elementos está em falta ou menor quantidade, a consequência será disfunção ou mesmo doença. Daí podemos ver a importância de uma dieta balanceada.

Dicas para uma deita balanceada.


Abaixo 6 dicas para termos exito em nossa Dieta:



1- Introduza alimentos integrais na sua dieta, aos poucos você se acostuma e percebe a diferença.

Alimentos e grãos integrais , como pão integral, quinoa e arroz integral devem ter preferência, ao contrário dos refinados – em geral, brancos. Eles contém uma gama de vitaminas e minerais que, durante o processo de refinamento, são perdidos, assim como as fibras.
Sem falar no menor indice glicêmico, ou seja, os carboidratos neles contidos causam menos picos de insulina, que é algo importante para quem tem interesse em reduzir ou manter seu peso.


2- Frutas e vegetais de cores variadas, como morango, framboesa, ameixa, maçã e melão possuem muitos anti-oxidantes, que são substâncias que ajudam a prevenir a formação de radicais livres no organismo. 


3-  Proteínas, Atente-se a qualidades dela:

 Prefira as carnes  magras, frango ( queridinho das dietas) e laticínios( dê preferencia aos com zero % gordura) e também  grãos integrais, legumes como feijões e lentilhas, e outros vegetais.



4- Coma as gorduras certas e reduza as ruins

Algumas regras gerais sobre gorduras:

Coloque ênfase em óleos e gorduras saudáveis na sua dieta: especialmente mantendo o equilíbrio de ômega 3 e ômega 6 entre 1:1 e 1:3, que possuem ação anti-inflamatória, ajudando na cura e prevenção de várias condições clínicas.



Diminua o consumo de gorduras saturadas de fonte animal: dê preferência a cortes magros, e laticínios desnatados. Altos níveis de gordura saturada estão ligados a aumento do colesterol ruim (LDL) e doenças cardiovasculares, além de cânceres.

Evite gorduras trans: Alguma gordura trans ocorre naturalmente em carnes e laticínios, mas a maioria é adicionada artificialmente, e essas gorduras não têm qualquer benefício para a saúde.






5- Beba a coisa certa

Seja criterioso com os líquidos que você ingere. Bebidas cafeinadas, adoçadas, laticínios gordurosos e bebidas alcoólicas. Especialmente para quem quer se manter magro, uma regra infalível é não beber calorias. Você pode estar controlando as calorias do que come, mas é fácil  perder esse controle ao desleixar-se com as bebidas. E isso vai sabotar todo o processo de emagrecimento.

Então o que beber?? Beba ÁGUA ! Se pura e sem aditivos, a água ajuda a desintoxicar. É essencial para a maioria das funções fisiológicas e peça fundamental em uma dieta balanceada.


Chás também são boas apostas, desde que você não os esteja adoçando. ( ainda não consigo sem pelo menos um adoçante) 

Refrigerantes e outras bebidas adoçadas devem ser eliminados.

Recentemente vi um vídeo onde mostrava a diferença do refrigerante ( coca- cola ) normal e a Zero, acreditem é uma diferença ABSURDA na questão AÇÚCAR ... eu adoro esse xarope gaseificado viciante, MAS estou preferindo nos últimos tempos Suco Natural ou Clyt e a minha gostosinha H²O. Sacia minha cede e não tem adição de açúcar.


ÁLCOOL. Algumas bebidas como o VINHO trazem benefícios se consumidas moderadamente. Porém, em excesso, bebidas alcoólicas são obviamente tóxicas, possuem muitas calorias e não têm lugar em uma dieta balanceada.




6- Evite os alimentos ruins a qualquer custo

Evite  alimentos processados, especialmente aqueles ricos em açúcar, gorduras, grãos refinados, corantes e conservantes. Fique de OLHO nos rótulos e se achar algum “palavrão”, nome que não faz ideia ou alguma coisa que parece produto químico, deixe de lado.

Deixe de lado alimentos defumados e aqueles embutidos, como salsicha e Nugts. ( Faça você mesmo o seu NUGT'S, ALMONDEGAS, QUIBES E HAMBURGUERES.

Evite SAL E AÇÚCAR  em excesso, incluindo alimentos com tabelas nutricionais que dão outros nomes ao açúcar, como frutose, xarope e muitos outros.

Evite também FRITURAS, de espaço aos assados e grelhados, ou pra quem tiver a Air Free use-a quando der vontade daquela BATATINHA FRITA...

No mais galerinha é moderar em tudo que consumir, lema de algumas Divas e que fiz meu também:

" Coma de tudo um pouco, mas não coma Tudo."


Volto com outra postagem para mostrar o que rolou de fato ( FOTOS) na primeira semana Útil de Janeiro/15 , porque essa ficou muito grande e acho que que cansei vocês.

Essa postagem apenas para informação de uma Dieta Saudável e Nutritiva, e Eu  assim como Você procura  Uma Vida de Hábitos mais Saudáveis ...( MAS  TAMBÉM COMETO ERROS ) e o intuito do Blog é dividir e somar Informações para atingirmos nossos Objetivos.

* Não consegui ainda para com a NICOTINA, se alguém tiver alguma dica por favor me avisem, quero muito para com essa DROGA.

Uma linda e leve tarde pra todas vocês.

*.* Paty




4 comentários:

  1. Oi
    Que post legal Paty, super informativo, mas o que mais gosto é te ver super motivada e magrelando.

    Parabens

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gê obrigada pela visita, gosto muito quando essa Diva vem aqui prestigiar o boguito.
      Eu estou mega motivada, sei que ainda tenho que aprender muito, mas vamos que vamos que um dia eu chego lá...
      Bjs volte mais vezes, vou lá visitar vocês também.

      Excluir
  2. Amada. Amei esse post. Super informativo. Anotei varias coisas aqui já. Amei.
    Vamos que vamos. No começo e difícil. Mas a gente descomplicada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu queridona, que bom que gostou das dicas.
      Eu todos os dias fuço na internet pra aprender mais, e não faço mais que obrigação dividir aqui com vcs.
      Obrigada mais uma vez pela visita, volte sempre.

      Vou lá visitar seu bloguito ok
      *.* Paty

      Excluir