Boa tarde pessoas iluminadas!!
Começa aqui uma nova etapa da minha vida junto com este blog, decide abrir este para não misturar as estações, no outro ( Lembranças vão na mala) eu trato de assuntos variados não é direcionado á um só assunto, este quero deixar em especial para falar dos meus desafios.
Começo falando sobre o desafio principal - PARAR DE FUMAR !
Desde o dia 27/09/2012 venho lutando contra esse vicio, desde que ele entrou em minha vida aos 13 anos de idade nunca mais consegui larga-lo, nem mesmo em minhas gestações, o máximo que consegui chegar foram 3 meses ( em minha ultima gestação , peguei nojo mas depois retornei ) meu filho caçula ( 16) não teve nenhum dano aparente, meu filho do meio com (20 anos ) esse graças a Deus não herdou nada do vicio, mas minha filha mais velha ( 25 anos) até hoje sofre de bronquite, sinusite e a renite.....como me sinto ?? muito mal, sem contar os danos que causei a minha saúde, pele , cabelo enfim os danos num todo...o vicio chegou a tal ponto que passei por cirurgia recentemente e não via a hora de sair do hospital para acender um e dar umas baforadas ...
Posso garantir que não esta sendo fácil, mesmo porque meu marido também é fumante a anos ...o que motivou ?? ainda não sei ao certo foram muitos acontecimentos nos últimos meses, cirurgia, dificuldade na respiração a qualquer exercício, a ultima crise de bronquite da minha filhota ( gravida de 5 meses ) fiquei me sentindo um NADA, um MONSTRO, quando a vi sem conseguir respirar, chorando, a preocupação de mandar oxigênio para o bebe ... meu Deus como me senti mal ...refletindo e fazendo uma analise melhor acho que foi isso que me impulsionou a vontade de parar....pois foi um dia depois desse episodio que comecei a sentir que eu podia vencer essa batalha...naquela noite ao me deitar já não quis fumar o ultimo cigarro antes de dormir ( habito que tinha até então) ...eu não tinha o habito de fumar pela manhã ( exceto algum stress repentino ou algo mais grave ) fumava após o almoço...a meses estava sentindo um mal estar no primeiro cigarro do dia , mas assimilei a troca de medicação e não dei importância ( troquei de medicação muitas vezes nesses 4 últimos meses )...contei também com a orientação da Drª Arabela ( especialista em dores cronicas) que me avisou que a medicação que eu estava tomando não combinava com o cigarro...enfim resolvi ser mais forte que o vicio..
Não joguei o maço fora e nem dei meu esqueiro como fiz nas outras tentativas, como diria o grande Poderoso Chefão : " Mantenha seus amigos por perto, e seus inimigos mais perto ainda " resolvi ter o inimigo próximo a mim, nos primeiros dias eu olhava para o maço e dizia : " Você não vai me vencer, você não é mais forte que Eu. " ...hoje já não faço mais e nem sei por onda anda o maço, acho que se perdeu entre minhas bagunças.
Meu segundo desafio : EMAGRECER
Preciso com urgência perder esses quilinhos a mais e manter uma alimentação saudável.
Parei de fumar e acumulei 5 kgs a mais do que eu poderia, e devido a cirurgia da coluna não posso engordar, sem contar que não é nada saudável, eu havia perdido quase 10 kgs pós cirurgia mas passei por muito stress ( principalmente a perda da minha Mãe-avó ) e muitos outros percalços da vida, descontei tudo nas guloseimas e o fato de estar parando de fumar os quilinhos vieram mais rápido.
Por aqui vou falar o que tenho feito, receitinhas, dicas e incentivos para quem quer parar de fumar, e quem quiser e gostar poderá acompanhar minha evolução, quero mostrar minha luta diária com a balança e o cigarro.
Só por Hoje , eu não fumei e resisti as tentações da gula.
*.* Patricia Fabiana
. fui a primeira seguidora no quadrinho uhull neste blog!
ResponderExcluir. vc sabe que poderá contar comigo sempre! para qualquer assunto.
. emagrecer por si só já é difícil, enfrentar junto o fim do vício com cigarro é um desafio e tanto, mas desafios são feitos para serem batidos e tenho certeza que vc conseguirá, és guerreira.
. bj. fique com DEUS.
. ps: tire a verificação de palavras.
ResponderExcluir