sexta-feira, 20 de setembro de 2013

1 ano sem cigarro, minhas jacadas e receitinha da feijuca light da Paty...

Olá olá amigas, ando sumida nhe...bem td corrido por aqui.!

Explicações no outro blog ( aqui), aqui é para falar de Dieta, receitinhas e minha luta contra o cigarro.

Completei este mês um ANO sem cigarro ( nem acredito que resisti a todo esse tempo) dei uma escorregada feia  nesses últimos dias ( mas por conta de muito stress que passei com o AVC do meu Pai ), mas não justifica nhe...foram 3 dias apenas ( 2 maços ) mas já PAREI ...começou a me fazer muito mal, estou sentindo muito cansaço e minha labirintite atacou e tudo mais, agora partir para  desintoxicação.

Jacadas...

Nossa nem me fale o que andei jacando nesses últimos meses...a balança claro SUBIU estou na casa dos 76,400 e não sai disso...ando dormindo mal, exercício ZERO, trabalhando como louca e ainda as dores...aff ta difícil viu...mas não desisti não...tenho tomado bastante água ( o que esta me matando é o refrigerante ) mas vou parar ( força de vontade não me falta) o que esta faltando é vergonha na cara...eu admito!

Bem minha RA esta assim :

Café da manhã ( não consigo antes das 09hs00mn)
Biscoito Nesfit ( 4)
Torrada integral ou de grãos ( 2)
Café ( as vezes com leite em outras puro)

Lanche:
1 fruta
ou uma porção de uvas passas

Quando estou em casa até tomo chá ( gengibre, limão e verde) mas fora de casa complicado.

Almoço:
Arroz branco ( integral não estou tendo tempo de fazer acreditem )
feijão
carne ( introduzi peixe 2 vz na semana)
salada a vontade
e nada de fritura ( assado e ou refogado)

Lanche da tarde ( barrinha de cereais )  ou uma fruta

Jantar :
Um legume refogado (chuchu , berinjela, abobrinha )
Sardinha ou atum em lata light

E água , muita água ( e café muito café a tarde na empresa)

Finais de semana me acaba ( pizza, lanche, hot dog, torta e etc)
O problema mesmo é que não estou fazendo nenhum exercício e trabalho muitas horas sentada não há barriguinha que resista...a minha ta virando pochete ...rsrsrs

Bem estou devendo á algumas pessoas a receita da minha feijoada light ( não coloco pé, orelha, rabo língua... aqui em casa ninguém gosta )

Chega de conversa e vamos a receita:

Ingredientes:

1 kg de feijão preto
1 kg de carne seca ( desaugada de um dia pro outro)
1 kg de linguiça calabresa
1/2 kg de paio
1 kg de costelinha  de porco ( desaugada )
1 kg de  lombinho de porco ( desaugada )
2 laranjas inteira com a casca ( lavada com escovinha)
200 gramas de toucinho defumado ( bacom )
3 folhas de louro
1 talo de salsão ( pode utilizar as folhas também )
1 cebola grande cortada em cruz
5 dentes de alho ( amassados )
cheiro verde á gosto
sal e pimenta-do-reino á gosto
pimenta dedo de moça ( á gosto ) ou molho de pimenta  pronto
Segredo : 1 dose de pinga ( serve para tirar o cheiro da carne de porco mas não tira o sabor, muito pelo contrario deixa um gostinho bem light pois ela corta a gordura das carnes ).

Preparo:

Coloque o feijão as carnes desaugada, as folhas de louro, cebola, salsão picado, as laranjas cortadas ao meio, e a pinga para cozinhar na pressão.
Depois de cozido, refoque o alho e o bacon, despeje o feijão com as carnes cozido em um caldeirão grande, e coloque a linguiça, o paio e deixe que o caldo engrosse e coloque o restante dos temperos.
A pimenta dedo de moça é para fazer o molho de pimenta. Eu puxo o tempero com um pouco de bacon picadinho, salsa picada, orégano, sal e pimenta a gosto e a dedo de moça cortada bem miudinha e caldo do feijão.

Sirva com arroz branco, farofa a seu gosto e couve refogada.

Dica: Quando resolver fazer de ultima hora e não der tempo de desaugar compre o pernil do porco ( vende picado no açougue )  tempere e cozinhe separadamente, depois de pronta e cozido o feijão puxe o tempero separadamente com o bacon, cebola , alho e misture ao feijão e as carnes.

 
E bom apetite, ela é light mas não abuse...e se sobrar é só congelar, quando der aquela vontade de um feijãozinho preto descongela e pronto. Essa receita rende 10 porções  para quem come bem, se for de família pequena diminua a quantidade.


 Aqui os temperos separados que vão para o cozimento com a pinga.


Aqui as carnes defumadas ( linguiça, bacon e paio ) são colocadas por ultimo.

Aqui  carne sem sal, o pernil picado já temperado ( resolvemos de ultima hora ) 
 


Aqui o feijão já com os apetrechos indo para o fogo.


Eis a Feijuca da Paty ( assim que eles falam ) e modesta parte é de comer rezando.



Pois bem , por hoje é o que temos. Vou tentar atualizar o blog diariamente com a minha RA mas se não der prometo vir pelo menos fazer um resumo da semana...ok...e as pesagens ( quero chegar aos 70kg ate o Natal será que consigo ???) 

Fiquem com Deus !

Só por hoje eu resisti ao cigarro e as guloseimas.

*.* Patricia Fabiana

Um comentário:

  1. Amiga, parabéns por ter conseguido parar de fumar, é uma grande vitória, nunca fumei, mas sei o quanto deve ter sido difícil, por isso, mais uma vez, parabéns!
    Quanto a receita...huuuuuummm...deu água na boca!

    Melhoras para o teu pai. Confia que vai ficar tudo bem.
    Beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir