quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Como anda os desafios??? ...DICAS PARA COMBATER A ANSIEDADE




Olá pessoal como estão todos??...por aqui estamos bem, a balança deu uma subida e estacionou e com isso  fiquei  deprimida, as duas ultimas semanas foram para mim muito estressante e corrida, comi fora vários dias consecutivos, por conta da antecipação do parto da minha filha ( baby nasceu prematuro e teve que ficar na UTI por 10 dias, mas agora esta tudo bem com a graça de Deus) me perdi na dieta.


Mas agora com as coisas no lugar, voltemos aos desafios...bem como disse a balança subiu e estacionou no 76,400 ( tem dia que ela abaixa mas no outro sobe de novo) teve um dia que  me deixou mega feliz ficou em 74,900 ( me senti a magra...rsrsr ) mas ai chegou o final de semana e eu jaquei...uhgr


eu estipulei como meta para o mês de Fevereiro : perder 3 kg, parar definitivamente com o refrigerante ( jaquei no sábado, tomei 1/2 copo - não resisti ) diminuir doces ( estou conseguindo controlar ), dormir mais cedo (  a insonia voltou fica difícil ) e beber mais água ( 2 litros )

O cigarro graças a Deus e minha força de vontade estou conseguindo superar ( 5 meses ), não sinto mais falta sinto é repulsa....meu marido ainda fuma e não quer parar ( o primeiro passo é QUERER PARAR ) pelo menos não fuma mais perto de mim, mas como se sabe o cheiro fica na roupa, cabelo e pele....urgh e isso  me incomoda, é complicado falar sobre isso quando se é ex-fumante ( não quero bancar a chata ).


Não estou mais tirando fotos do que como  ( isso é ruim ) e nesses últimos dias não estou anotando, e olha faz uma diferença enorme porque não consigo controlar o que estou comendo,  mas não estou comendo nada fora do normal e a noite apenas peixe ou frango e salada verde a vontade, e ainda tem a ansiedade que esta acima do normal...lendo alguns artigos por ai descobri algumas dicas para diminuir esse mal e divido com vcs agora...


VEMCOMIGOCONFERIR



Para combater a ansiedade durante a dieta, o primeiro passo é programar a dieta de acordo com as suas necessidades. Tenha um objetivo certo e mantenha a disciplina durante todo o processo de emagrecimento.

Evite longos períodos de jejum, faça as refeições nas horas certas e de maneira moderada. Ficar sem comer por um tempo muito prolongado faz a fome aumentar muito e você acaba consumindo mais do que precisava.

Diminua o consumo de bebidas estimulantes, como o chá preto ou o café, pois elas podem deixá-la mais ansiosa durante a dieta.

 Pratique exercícios físicos por pelo menos 30 minutos diários, até mesmo uma simples caminhada pelo bairro ajuda a gastar energia e colabora na liberação da serotonina, substância responsável pelo prazer, calma e bem-estar. 

Procure dormir pelo menos oito horas por dia. As noites mal dormidas podem gerar ansiedade.

Para diminuir a ansiedade durante a dieta, descubra outros prazeres além da comida, pode ser estar com amigos, passear.

 Quando sentir que a ansiedade vai atacar com força total, relaxe, respire fundo e concentre-se nos seus objetivos. Lembre-se que chegar ao peso ideal só depende do seu esforço.



Achei essa receita de suco de couve e vou experimentar , segue para quem quiser testar.




Ingredientes

• 1 litro de água gelada
• Caldo de 1 limão
• 3 folhas de couve-manteiga
• ½ pepino caipira
• 2 gotas de adoçante

Modo de preparo

Lave e pique as folhas de couve e o pepino. Jogue-os no liquidificador e bata com água até ficar uma solução homogênea. Adoce em seguida. Você pode mantê-lo na geladeira por até um dia.

Me conte como se sentiu  se você também testar ok ....volto pra contar o que achei ;)

*********************************************************************************

Por hoje é o que temos, fiquem com Deus !

Só por hoje eu resisti as guloseimas e ao cigarro.

*.* Patricia Fabiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário