LilySlim - Weight loss

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Final de mês, chegamos na meta ???...+ receitinha delicia.



Olá, olá como estão?? espero que bem.!...por aqui estamos bem...MUITOBEMMESMO.!!

A balança caiu novamente ( talvez na ultima semana por conta da GASTROENTERITE - saiba mais aqui : Gastroenterite ) embora ela já tenha dado sinal que estava de bem comigo...rsrs

Tirando as muitas idas ao banheiro nesses últimos dias, meu intestino entrou nos eixos ( reloginho ) e estou conseguindo controlar meu apetite por doces, os refrigerantes ?? ah esses NÃO ME PERTENCEM MAIS...ta rolando mais água e suco natural ou de soja aqui na mesa da casinha...
Eu também aderi aos alimentos integrais ( pães, arroz, biscoitos e farinhas ) e também consumindo mais frutas...

AF : bem nesse quesito as coisas não estão boas não, ainda com dores na perna  e quadril esquerdo e no joelho direito, PRETENDO E PRECISO retornar a Hidroginástica  URGENTEMENTE já que estou limitada apenas as atividades dentro da água.

No mais tudo caminhando bem com a graça de Deus, agora segue as medidas e o que anda rolando por aqui.

Pesos e medidas : 

Inicio de Fevereiro :

Peso: 76,100
Cintura: 90
Busto: 92
Quadril : 101
Coxa : 52
Braço : 27
Panturrilha : 34 


Final de fevereiro:

Peso : 73,300
Cintura : 88
Busto:91
Quadril : 99
Coxa : 51
Braço : 27
Panturrilha : 33

Foram embora 2,800 kg  ( meta era de 3 kg ) mega  feliz com o resultado pois jaquei em alguns dias e chegar a esse resultado é o MAXIMO.


 PS:  Estou participando do " Desafio de Páscoa " do Blog da queridíssima Rosângela Barbieri  a Rô, o desafio  deu início dia 26/02/13 e vai até 30/03/13 ( saiba mais aqui) ...



Metas para mês de Março :

Eliminar mais 3 kgs 
Continuar com a quantidade de água ( 2 litros por dia )
Me abster de doces diários ( somente uma vez por semana ) 
Retornar a HIDROGINÁSTICA 




Fotos de algumas das minhas refeições :



Se a imagem nao carregar, clique em voltar em seu navegador e tente novamente!

Se a imagem nao carregar, clique em voltar em seu navegador e tente novamente!


Receitinha: Lentilha á moda da Paty

Ingredientes:

200 gr de lentilha ( deixe de molho em água quente )
1 colher de azeite de oliva
1 linguiça calabresa defumada ( picada )
1 cebola grande picada
3 dentes de alho picados
1 tomate picado
1 pimentão verde picado
salsa e cebolinha á vontade
sal e pimenta do reino á gosto

Preparo:
Cozinhe a lentilha até que fique ao dente, refogue a cebola, o alho e depois acrescente a linguiça e frite por alguns minutos, acrescente o tomate e o pimentão refogue e depois acrescente a lentilha cozida e deixe ferver até que engrosse o caldo. Sirva com arroz branco e couve refogada.


Bom apetite.

Se a imagem nao carregar, clique em voltar em seu navegador e tente novamente!

Amiguinhas ( olha a Palmirinha ai gentemm ...rsrsr ) por hoje é o que temos retorno mais tarde ou amanhã com o cardápio do desafio ( exemplo ) para aquelas amiguinhas que queiram acompanhar ou mesmo fazer também , vou dando dicas dia á dia ok...

Bjs fiquem com Deus !


Só por hoje eu resisti ao cigarro e as guloseimas.

*.* Patricia Fabiana

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Como anda os desafios??? ...DICAS PARA COMBATER A ANSIEDADE




Olá pessoal como estão todos??...por aqui estamos bem, a balança deu uma subida e estacionou e com isso  fiquei  deprimida, as duas ultimas semanas foram para mim muito estressante e corrida, comi fora vários dias consecutivos, por conta da antecipação do parto da minha filha ( baby nasceu prematuro e teve que ficar na UTI por 10 dias, mas agora esta tudo bem com a graça de Deus) me perdi na dieta.


Mas agora com as coisas no lugar, voltemos aos desafios...bem como disse a balança subiu e estacionou no 76,400 ( tem dia que ela abaixa mas no outro sobe de novo) teve um dia que  me deixou mega feliz ficou em 74,900 ( me senti a magra...rsrsr ) mas ai chegou o final de semana e eu jaquei...uhgr


eu estipulei como meta para o mês de Fevereiro : perder 3 kg, parar definitivamente com o refrigerante ( jaquei no sábado, tomei 1/2 copo - não resisti ) diminuir doces ( estou conseguindo controlar ), dormir mais cedo (  a insonia voltou fica difícil ) e beber mais água ( 2 litros )

O cigarro graças a Deus e minha força de vontade estou conseguindo superar ( 5 meses ), não sinto mais falta sinto é repulsa....meu marido ainda fuma e não quer parar ( o primeiro passo é QUERER PARAR ) pelo menos não fuma mais perto de mim, mas como se sabe o cheiro fica na roupa, cabelo e pele....urgh e isso  me incomoda, é complicado falar sobre isso quando se é ex-fumante ( não quero bancar a chata ).


Não estou mais tirando fotos do que como  ( isso é ruim ) e nesses últimos dias não estou anotando, e olha faz uma diferença enorme porque não consigo controlar o que estou comendo,  mas não estou comendo nada fora do normal e a noite apenas peixe ou frango e salada verde a vontade, e ainda tem a ansiedade que esta acima do normal...lendo alguns artigos por ai descobri algumas dicas para diminuir esse mal e divido com vcs agora...


VEMCOMIGOCONFERIR



Para combater a ansiedade durante a dieta, o primeiro passo é programar a dieta de acordo com as suas necessidades. Tenha um objetivo certo e mantenha a disciplina durante todo o processo de emagrecimento.

Evite longos períodos de jejum, faça as refeições nas horas certas e de maneira moderada. Ficar sem comer por um tempo muito prolongado faz a fome aumentar muito e você acaba consumindo mais do que precisava.

Diminua o consumo de bebidas estimulantes, como o chá preto ou o café, pois elas podem deixá-la mais ansiosa durante a dieta.

 Pratique exercícios físicos por pelo menos 30 minutos diários, até mesmo uma simples caminhada pelo bairro ajuda a gastar energia e colabora na liberação da serotonina, substância responsável pelo prazer, calma e bem-estar. 

Procure dormir pelo menos oito horas por dia. As noites mal dormidas podem gerar ansiedade.

Para diminuir a ansiedade durante a dieta, descubra outros prazeres além da comida, pode ser estar com amigos, passear.

 Quando sentir que a ansiedade vai atacar com força total, relaxe, respire fundo e concentre-se nos seus objetivos. Lembre-se que chegar ao peso ideal só depende do seu esforço.



Achei essa receita de suco de couve e vou experimentar , segue para quem quiser testar.




Ingredientes

• 1 litro de água gelada
• Caldo de 1 limão
• 3 folhas de couve-manteiga
• ½ pepino caipira
• 2 gotas de adoçante

Modo de preparo

Lave e pique as folhas de couve e o pepino. Jogue-os no liquidificador e bata com água até ficar uma solução homogênea. Adoce em seguida. Você pode mantê-lo na geladeira por até um dia.

Me conte como se sentiu  se você também testar ok ....volto pra contar o que achei ;)

*********************************************************************************

Por hoje é o que temos, fiquem com Deus !

Só por hoje eu resisti as guloseimas e ao cigarro.

*.* Patricia Fabiana

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Fevereiro cheio de alegria....


Boa noite amadinhas , como estão todas??...bem eu muito BEM , eu diria MUITOBEMOBRIGADA...por que tanta alegria ???...explico já já.
Então Janeiro se foi e foi rápido nhe, pra mim  voou ...tropecei e vejam  só cai em Fevereiro,acredito que este mês vá ser menos corrido por conta da ansiedade do nascimento do netinho Miguel.

Que venha Fevereiro cheio de esperanças e realizações...janeiro pra mim embora tenha passado rápido foi muito bom em relação a balança, retornei a R.A no dia 07/01/13 agarrada a uma ansiedade do tamanho do mundo, comecei também com aquelas dores me incomodando ( joelho e cervical )  me arrisquei a dar umas pedaladas na bicicleta, usar o elipitico e a umas caminhadas na esteira, no terceiro dia fui obrigada a parar por conta das dores no joelho, desde então não fui mais á academia e nem a piscina ( NÃO AGUENTO A DOR ) ...me entristeci e achei que fosse difícil eliminar os quilinhos que adquiri no final do ano ( 10 QUILOS ) quase infartei quando subi na balança no início do ano, fui ao endócrino fiz os exames e com a graça de Deus tudo certinho, então era hora de me agarrar a R.A e seguir a risca as 1200 kcal que me foi indicada para iniciar meu tratamento, a médica me passou um remedinho para queimar as gorduras ( somente enquanto não posso retornar a hidro ) os remédios que tomo para dor e ansiedade não me deixam emagrecer e com a parada do cigarro ( NÃO VOLTO MAIS COM A GRAÇA DE DEUS ) fica mais difícil conter a ansiedade e os doces ( MEU TORMENTO )...Mas vamos deixar de tere tete e vamos ao que interessa :


 OS NÚMEROS....

VEMCOMIGOCONFERIR


Em Janeiro estavam assim : 
Peso : 79,400
Cintura: 101
Busto : 98
Quadril : 109
Coxa : 60
Braço : 33
Panturrilha : 38 

Inicio de Fevereiro:

Peso: 76,100
Cintura: 90
Busto: 92
Quadril : 101
Coxa : 52
Braço : 27
Panturrilha : 34 


Enfim foram 3,300 kgs  de PURAALEGRIA ...com certeza estou rindo á toa...o remedinho pra queimar comecei no dia 20/01/13... desde que comecei a R.A esse final de semana foi o que eu sai do controle ( estourei feio as 1200 kcal ) foi rodízio de pizza na sexta e empadinha de frango/palmito que fizemos no sábado ( IRRESISTÍVEL ) mas não estou me sentindo culpada apenas sei que tenho que ter mais atenção e me controlar mais...


Os DOCES...ah os doces , esses ainda estão sendo meu tormento não estou conseguindo me controlar, minha irritação é nítida quando não como um docinho se quer durante o dia ( creio que tenha que reforçar no remédio da ansiedade )...bom mas consigo que seja em menor quantidade.


Os REFRIGERANTES ...ah esses tirei de letra  só dei uma derrapada  no dia 18/01 que foi aniversário de um sobrinho e foi puro descuido  ( SÓ MEIO COPO) quando me lembrei já havia tomado, mas não tomei o restante.


Horário de DORMIR : ...esse esta sendo complicado pois estou tendo insonia ( mesmo tomando remédio, creio que não esteja fazendo efeito )  na ultima semana ( sono só por volta das 03 /04 horas da manhã ) e consequentemente acordo tarde ( hoje as 11:20hs ) e ai fica complicado as refeições serem mantidas nos horários determinados, mas continuo com meus propósitos.

Metas para Fevereiro : 

Dormir mais cedo ( por volta das 23:00hs )
Eliminar doces
Beber mais água 
Eliminar + 3 kgs 


*********************************************************************************

Fiquem com Deus e uma semana abençoada á todos !!

*.* Patricia Fabiana