LilySlim - Weight loss

sábado, 26 de janeiro de 2013

Refrigerantes o que devemos saber sobre eles.



Boa tarde galerinha , como estão todos ?? ...por aqui as coisas estão se encaixando, melhorando graças a Deus...
Ainda não deu pra começar a hidroginástica, meta da semana : 4 dias consecutivos ( começando na segunda dia 28/01).

Cortei definitivamente o refrigerante da dieta ... uffa ...foi difícil mas não impossível...leite e seus derivados, carboidratos e carne vermelha  fora de cogitação á noite, apenas carnes branca ( peixe e frango ) saladas verdes a vontade e frutas;chás : verde com maçã, gengibre/canela e camomila. Ontem jantamos fora e o meu cardápio foi : um franguinho grelhado e brocoles no alho /óleo ( mais alho do que óleo ) e um suco de abacaxi ( esqueci de avisar ao garçom que era sem açúcar , falta de costume) ...fiquei com muita vontade de comer um doce ( mas resisti ) tive insônia esta noite ( fui dormir as 05:00 hs da manhã ) acordei cedo e por incrível que pareça meu humor esta BOM, mas acho que sentirei sono mais tarde , sinto uma preguicinha básica...no mais é vida que segue !




**O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER

UMA LATA DE REFRIGERANTE**

Primeiros 10 minutos:10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.

20 minutos:O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).

40 min: cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das OSTEOPOROSE.
60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Tudo que estava no refrigerante, serão postos para fora e também coisas das quais farão falta ao seu organismo.


*Pense nisso antes de beber refrigerantes.Se não puder evitá-los, modere sua ingestão! Prefira sucos naturais.Seu corpo agradece!*


Se achar interessante, compartilhe!!!!!!!

Fonte: ATMAN 

*********************************************************************************

Bem por hoje é o que temos, hoje passeio no shopping ( resistir as guloseimas da praça de alimentação ) e jantar hiper light ( salmão grelhado com palmito ) ADOROOOO.

Fiquem com Deus e um mega Final de Semana
abençoado a todos !



Só por hoje resisti ao cigarro e as guloseimas.

*.* Patricia Fabiana

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Fiz as pazes com a balança..Ufaaa + Receitinha Light ( Salpicão de atum ) ...




Bom noite pessoas abençoadas, como estão ??...por aqui tudo bem,  ainda uma dorzinha no joelho mas bem melhor...e como anda a balança por ai ?? por aqui resolvemos dar uma trégua em nossa desavença, depois de meses enfim ela resolveu ser minha  amiguinha - FELIZ - baixou e bem, mostro os números  na semana que vem  junto com as medidas. Seguindo dieta de 1200 kcal á risca, refrigerante  zero nas 2 ultimas semanas, não estou conseguindo dormir cedo como me propus, e o doce ai ai ai esse tá difícil viu...eu tento, tento, tento passar sem, mas NÃO DÁ ...de repente vem aquela  vontade incontrolável de comer ai penso ... um só, um pedacinho, uma colherzinha, que por fim  acaba virando um montão, um pedação e uma colher enorme de grande ...hoje me limitei a uma xícara de arroz doce -AI QUE LOUCUUUURAAAAAAAAAA como diria a Narcisa...rsrsr...mas ficou aquela gostinho de quero mais...temos meta e não podemos desistir, afinal a balança ta de bem comigo e não quero estragar essa relação...rsrs..minha dieta não permite mais que eu coma derivados de leite e carboidratos á noite, proteínas apenas peixe ou frango, saladas frescas á vontade e uma fruta ( orientação da endocrinologista ) isso por conta dos remédios que eu tomo para as dores e a ansiedade.

O que rolou por aqui e mais uma receitinha DELICIAAA...eu adoro Salpicão de frango e agora faço com Atum outra delicia.

VEMCOMIGOCONFERIR


Café, pão integral, queijo e mamão ( consegui diminuir para uma fatia de pão )

Arroz integral, feijão omelete de queijo, salada alface, tomate,pepino e cebola  ( na imagem parece muito nhe, mas não é são porções medidas mesmo - 3 colheres de (sopa) de arroz, 1 concha de feijão, 1/2 omelete e a salada á vontade )


Alface,tomate, ovo cozido, atum e limonada 


Tabule, torradas e suco de abacaxi ( a base de soja ) 


Salada alface, tomate e cebola, brocoles gratinado



Sopa vono com cebolinha e torrada 
Arroz com cenoura,salada de alface tomate e cebola, abobrinha grelhada com queijo fresco  e bife grelhado 


***********************************************************************
Receitinha para  hoje á noite.

Salpicão de Atum

Ingredientes :

200 gr de iogurte natural ( desnatado )
2 colher(es) (sopa) de azeite
2 colher(es) (sopa) de mostarda
3 colher(es) (sopa) de uva passa
1/2 xícara(s) (chá) de salsão picado(s)
1 unidade(s) de maçã em cubos pequenos, com casca ( pode ser a gala ) 
1 unidade(s) de cenoura ralada(s) grossa(s)
1 lata(s) de atum sólido em água e sal (  light ) 
Sal e  pimenta-do-reino á gosto

Preparo
Numa tigela junte o iogurte, o azeite e a mostarda. Misture bem e reserve. 
Numa outra tigela, junte as passas, o salsão, a maçã, a cenoura e o Atum com seu óleo. Misture bem. 
Acrescente o molho de iogurte e misture novamente para que todos os ingredientes fiquem envolvidos. Tempere o salpicão com sal e pimenta a gosto. 

Dica 1: Hidrate as passas antes de usá-las. Hidrate em água ou suco de laranja. 
Dica 2: Se for receber mais pessoas, dobre a receita. 

Variação: Substitua parte do salsão por erva doce.

Bom apetite!

&&&***&&&***&&&***&&&***&&&
Só por hoje resisti ao cigarro e as guloseimas !

*.* Patricia Fabiana

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

10 dicas para cuidar melhor de sua saúde e manter a forma.



Olá meninas , tudo bem ??..aqui estamos bem seguindo R.A  e tentando ficar longe dos doces.


Chega dessa história de só se preocupar com o  visual durante o verão. Tudo bem que essa é a estação em que nosso corpo mais fica à mostra. Porém, é essencial que  mantenhamos a boa forma durante todo o ano. Afinal, mais do que curvas perfeitas, isso pode significar mais saúde e vitalidade. Por isso, encontrei pesquisando por ai  uma lista com 10 dicas básicas para acabar de vez com o terrível efeito sanfona!

VAMOSCONFERIR ??

1 – Troque os refrigerantes pelos sucos naturais. Lembre-se de que algumas frutas são tão docinhas que você nem precisará adoçar o seu suco!  ( Troquei por suco a base de soja )

2 – Além de comer moderadamente, você deverá fazer a sua refeição com muita calma e tranqüilidade. A pressa pode fazer com que você coma mais do que o necessário.

3 – Tudo bem que fruta faz bem à saúde. Mas, até mesmo na hora de escolher a que você vai comer é preciso cautela. Tente optar por aquelas que tenham menos calorias, como abacaxi, mamão, maça, entre outras. Uvas e abacates, por exemplo, podem colocar as suas curvas em risco!  ( adoro uvas hoje mesmo ingeri um cacho pequinino ) 

4 – Café doce, pode esquecer! Açúcar branco é sinônimo de muitas calorias que, para serem metabolizadas pelo organismo, roubam proteínas, vitaminas e sais minerais. ( Usando adoçante )

5 – O mesmo vale para o sal, que retém líquido, causa inchaços, causa celulite... ( Diminui bastante ) 

6 – Engane o seu estômago de vez em quando. Uma ótima opção é bater três colheres de sopa de gelatina diet com uma fatia pequena de melancia e um copo (250 ml) de água. Isso te deixará saciada por algumas horas. Mas, não vá substituir uma refeição por essa receita. Ela serve para você tapear aquela fome que tanto incomoda fora de hora. ( não fiz ainda mas vou testar )

7 – Por mais que o seu regime tenha desandado no final de semana, nada de desistir! O mais importante é você levantar a cabeça e seguir em frente na segunda-feira.( SEMPRE )

8 – Saladas não combinam com molhos! Esse prato é muito saudável e pouco calórico, desde que servido de forma correta. A dica é que você coma bastante salada antes de partir para o prato principal. Porém, ela deve ser temperada com vinagre, um pouco de azeite e apenas uma pitadinha de sal.

9 – Jejum é a mais absoluta besteira! O seu corpo tem que estar muito bem alimentado. Por isso, nada de loucuras. O que você tem que fazer é comer bem e optar por alimentos saudáveis.

10 – Pratique exercícios! Essa dica, além de te ajudar a ficar com um corpo mais bonito, irá melhorar a sua qualidade de vida. Lembre-se de que saúde e beleza têm que caminhar juntas! ( no momento apenas hidroginástica por conta da dor no joelho - artrose ) 
*********************************************************************************
Receita de bolo de carne, aveia e cenoura 

Ingredientes:
1 kg de carne moída 
1 cenoura grande ralada no ralo grosso
1 xic. ( chá )  aveia em flocos 
2 ovos inteiros
1 copo de iogurte natural ( desnatado ) 
1 cebola cortada bem miudinha
3 dentes de alho cortados bem miudinho
1 colher de sobremesa de shimie shuie ( tempero preparado - encontra-se na feira )
sal, pimenta do reino á gosto
1 colher de sopa de cebolinha 
1 colher de sopa de alho poró 
azeite e farinha de rosca para untar a forma 

Preparo :
Vá acrescentando os ingredientes  á carne e misturando sempre,  unte uma forma de furo com azeite e farinha de rosca, coloque o mistura e  leve  ao forno por 45 minutos ou até que doure por cima ( não cubra com papel alumínio ) , sirva a seguir.

Bom apetite. 






desculpem-me  pela imagem marido não tem noção de arrumação, eu queria ainda colocar umas folhas de alface e deixar mais apresentável mas ele muito rapidinho...mas posso garantir que o sabor esta divino.

Meu almoço de hoje , a receita do macarrão mostro outro dia.




************FIM***********


Obrigada pela visita, volte sempre!

Só por hoje resisti ao cigarro e as guloseimas.

*.* Patricia Fabiana









terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O que ando comendo + app novo Contacal + receita da Paty.

Hola mira que tal ??..


Boa tarde pessoas, cá estou a anotar tudo que como e a contar  CALORIAS ...."beijo na boca é coisa do passado , agora a moda é " : CONTAR CALORIAS ....aqui na casinha os cuecas não gostam, não me entendem , dizem que estou bitolando ( nível de stress : ALTO , muito ALTO )... enquanto não tenho resultados de exames e dieta receitada pela ENDOCRINOLOGISTA , vou mantendo uma dieta diária de 1200 kcal e anotando tudo, tudinho mesmo... quanto a  A.F não estou podendo fazer ainda, mas retorno a hidroginástica hoje, por enquanto 2 x por semana, depois quero passar a fazer de segunda a sexta.

agenda que ganhei no sorteio ( 2012) do Blog ( Vitrine@ugust@) da amiga Leila  Diniz








Aplicativo : CONTACAL : ( Contacal )

Você  ganha 5 dias para teste e depois paga R$ 9,90 por mês se optar por continuar com o mesmo.
Meus 5 dias de  teste  venceram  e eu gostei e  me cadastrei, funciona assim:

Você marca tudo que come ( alimento e quantidade) dentro das cinco refeições diárias, e depois lança no programa este por sua vez conta as kcal e ainda indica a porcentagem de alimentos  que ingere entre as cores : verde, amarelo e vermelho....Assim pode-se acompanhar e melhorar as refeições ingerindo os alimentos verdes que são os +  indicados...eu anoto tudo, tudo mesmo dentro dos horários que estipulei e mesmo que eu faça alguma refeição fora de casa posso anotar e lançar depois, tem também um gráfico de acompanhamento de peso...pra mim que andava perdida me adaptei rapidinho.


Veja resumo que eles mandam por e-mail, tudo bem explicadinho :

O melhor de tudo é que não preciso digitar tudo, vc insere as primeiras letras e já aparece uma lista com os alimentos é só clicar em cima do alimento que vc ingeriu e dar enter, tudo aparece em unidade ai vc pode aumentar conforme a quantidade que ingeriu.

Os números em porcentagem que aparecem abaixo são os alimentos aproveitados classificados nas cores: verde, amarelo e vermelho

1.252 Kcal consumidas ontem.

 23%  67%  10%

Café da Manhã (157 Kcal)

  • Chá de erva doce / camomila / capim cidreira
    200 ml (1 xícara)
    1 x 2 Kcal = 2 Kcal 
  • Chá verde - Sabor e Saúde
    200 ml (1 xícara)
    1 x 1 Kcal = 1 Kcal 
  • Requeijão Cremoso Light - Paulista
    30 g (1 colher de sopa)
    1 x 71 Kcal = 71 Kcal 
  • Biscoito cream cracker
    20 g (4 unidades)
    1 x 83 Kcal = 83 Kcal 

Lanche da Manhã (9 Kcal)

  • Ameixa Vermelha Fresca
    16 g (1 unidade)
    1 x 9 Kcal = 9 Kcal 

Almoço (495 Kcal)

  • Bombom crocante
    13 g (1 unidade)
    2 x 62 Kcal = 124 Kcal 
  • Bebida/suco à base de soja Sollys Nestlé - Abacaxi
    200 ml (1 copo)
    1 x 78 Kcal = 78 Kcal 
  • Beterraba cozida
    34 g (2 colheres de sopa)
    1 x 17 Kcal = 17 Kcal 
  • Sardinha em óleo de soja - Coqueiro
    60 g (3 colheres de sopa)
    1 x 108 Kcal = 108 Kcal 
  • Feijão Preto
    140 g (1 concha)
    1 x 108 Kcal = 108 Kcal 
  • Arroz integral cozido
    16 g (1 colher de sopa)
    3 x 20 Kcal = 60 Kcal 

Lanche da Tarde (416 Kcal)

  • Café com adoçante
    50 ml (1 xícara de café)
    1 x 3 Kcal = 3 Kcal 
  • Mortadela
    15 g (1 fatia)
    4 x 47 Kcal = 188 Kcal 
  • Pão Francês / Pão de Sal
    50 g (1 unidade)
    1,5 x 150 Kcal = 225 Kcal 

Jantar (97 Kcal)

  • Azeitona verde
    16 g (4 unidades)
    1 x 22 Kcal = 22 Kcal 
  • Alface
    30 g (1 prato de sobremesa)
    1 x 3 Kcal = 3 Kcal 
  • Tomate
    100 g (1 unidade)
    1 x 15 Kcal = 15 Kcal 
  • Atum ralado light - Coqueiro
    60 g (3 colheres de sopa)
    1 x 57 Kcal = 57 Kcal 

Ceia (78 Kcal)

  • Barra de cereais Quaker
    22 g (1 barra)
    1 x 78 Kcal = 78 Kcal 

***********************************************************************

Receita

 Macarrão a moda da Paty.

Bem eu adoro massa,  aqui na casinha os cuecas também adoram mas o a bolonhesa e eu já prefiro com molho de tomate, alho e óleo, molho branco e esse com linguiça calabresa.

Ingredientes :

1 pacote de macarrão ( sua preferencia )
Água suficiente para o cozimento
1 colh. de ( sobremesa ) de azeite extra virgem
Sal á gosto
3 á 4 gomos de linguiça calabresa  defumada
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
2 tomates ( com pele e semente ) picados
1 pimentão verde picado
1 pacote de molho pronto ( sua preferencia ) eu uso o com pedaços.
2 colh.( sopa ) de salsa picada
2 colh. ( sopa ) de cebolinha picada
1 colh. de ( sobremesa ) de tempero Shimi shoei  ( encontro na feira )

Preparo:


Cozinhe a massa conforme instruções da embalagem, em outra panela coloque o azeite com a cebola e o alho, refogue até que murche , acrescente a linguiça cortada em rodelas ou em quadradinhos refogue bem até que grude no fundo  da panela , 


Acrescente os tomates e o pimentão, o shimi shoei, a salsa e a cebolinha, por ultimo junte o molho...ferva por + ou - 15 minutos, junte ao macarrão e sirva a seguir com queijo parmesão ralado.

Bom apetite.





Por hoje é o que temos, volto em breve com mais anotações e novas receitas...fiquem com Deus e uma boa semana.


Só por hoje resisti as guloseimas e ao cigarro.

*.* Patricia Fabiana


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Iniciando meta do mês + Receita da blogueira Josy





Olá pessoas lindas , como anda tudo por ai ???...por aqui muita expectativa, como disse em post anterior começo minha R.A e as metas que lancei para este mês  exatamente hoje ( 07/01/13), agora é ter muita Fé e FORÇA DE VONTADE para enfrentar mais esse desafio ( EMAGRECER COM SAÚDE ) ...

E  por falar em saúde, como anda ???...

Bem , saio de um final de semana cheio de dores ( nova crise na coluna cervical e joelho doendo muito) continuo com medicação e TENHO QUE REPOUSAR, por mais que eu não queira a hora é  deixar a teimosia de lado e seguir as orientações medicas, por  uma semana terá que ser assim ( NADA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS) apenas a hidroginástica que começa amanhã mas se não PERSISTIR A  DOR.

E  o peso e  medidas ???...

Bem vamos lá , sem dó nem piedade ... :

Peso : 79,400
Cintura: 101
Busto : 98
Quadril : 109
Coxa : 60
Braço : 33
Panturrilha : 38 

Gentem, acreditem estou desolada ..tinha  ideia que estava acima do peso, mas os números me surpreenderam D ++++++++...prejuízo danado nhe, mas vamos a luta ...
LEVANTA SACODE A POEIRA E DA VOLTA POR CIMA.

Peso agora só no início de Fevereiro ( trago tbm as medidas ) 

Não consegui acordar as 07:00hs como me propus ( os remédios realmente são fortes ) acordei as 09:00hs ,   então determinei os horários das refeições   DE 3 EM 3 HORAS  e assim ficou : café as 09hs, lanche as 11hs, almoço as 13hs, lanche 16hs e jantar as 19hs ...Se eu conseguir manter esse cronograma ÓTIMO  já é uma vitoria. ( SEM DOCE ) 

O cardápio de hoje ficou assim : 

Café da manhã : 2 fatias de pão integral ( amanhã diminuirei para 1 ) com pate de frango/ervas ( ponta da faça ), 1 xicara de café ( esqueci e adocei, meu marido não toma com adoçante ), 1/2 papaia e 1 fatia pequena de queijo fresco.

Lanche da manhã : NÃO FIZ ( pulei estava sem fome  )  amanhã tomo chá neste período.

Almoço : 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha pequena de feijão, 1 ovo mexido com 1 colher de queijo ralado ( queijo fresco ) salada de alface, tomate, pepino e cebola + 1 copo de suco de uva.
Sobremesa depois de uma hora : 100 gramas de uva passa .

Lanche da tarde : 1 iogurte desnatado com granola 

Jantar : 1 prato (sobremesa) de alface + 1/2 tomate + 1/4 de lata de atum em água + 1 ovo cozido + 2 azeitonas verdes ( tempero azeite extra virgem )+ 1 torradas integral + 1 copo de suco de limão ( natural ) 

E ÁGUA MUITA ÁGUA 

*****************************************************

Encontrei uma saborosíssima  receita (Berinjela ao molho de iogurte e nozes )  no blog : Cozinhando com a Josy : Conheça aqui , e achei pertinente dividir com vocês , ela segue  um movimento  onde escolhem um determinado dia da semana onde não se ingere carne ( de nenhum animal ) segunda-feira SEM CARNE  é o dia dela ,  e eu claro aderi a causa, mas confesso que começarei na segunda próxima, já elaborei cardápio de hoje... e aqui  na casinha as coisas tem que ser elaboradas e preparadas para enfrentar os cuecas ( uma semana com antecedência para eles se  acostumarem a ideia  )



Vamos a receita: 

Berinjela ao molho de iogurte e nozes.

Ingredientes : 
2 berinjelas cortadas em fatias bem fininha  ( tem gente que não gosta do amargo da berinjela ( eu não ligo ) , então coloque sal e deixe sorar e esprema )
2 cebolas em fatias finas 
2 tomates em fatias finas
2 dentes de alho em fatias finas
1/2 xic. azeitonas pretas
azeite 

Modo de preparo :
Refogue a berinjela até que fique macia , acrescente as cebola, tomate e o alho refogue mais um pouquinho e reserve.

Molho de iogurte com nozes : 
2 xic. da iogurte natural
1/2 xic. de nozes trituradas 
sal á gosto
Cebolinha picada 
Misture tudo e acrescente á berinjela.

ps: Ela serviu com  massa...( farei essa receita na quinta-feira ) 



Por hoje é o que temos , volto amanhã com cardápio do dia e outra receitinha ( desta vez elaborada por mim ) 

Fiquem com Deus 


Só por hoje não Fumei e resisti as guloseimas.

*.* Patricia Fabiana





sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

De volta ao recomeço - Metas para 2013


Olá meninas (os) , como estão ??

Retornando ao blog com as metas para o ano de 2013, depois de tanta comilância nas festas do final do ano 
retomo  a R.A do ZERO....

Já fui as compras e me preparei para um ataque as gordurinhas e quilinhos a mais adquiridos na festança... 




Determinei metas mensais , darei inicio na segunda dia 07/01/13 -  por que só dia 07 ??, eu respondo : - Além de ser a segunda semana do ano onde tudo volta ao normal,  ainda tem aniversariantes na primeira,  um deles meu filho na quarta ( teve rodizio e eu fui a derrota )  e minha cunhada  ontem ( esfirras, bolo e refrigerante )  então já viu nhe,  na segunda semana  normalmente é quando a rotina volta a casinha e ai dá pra se organizar melhor...

Vou fazer um teste na primeira semana ( a ansiedade anda a mil por aqui ) se caso não der ( TEM QUE DAR ) vou procurar um especialista ( ENDÓCRINO ) pois já tomo drogas para conter a dita cuja  ...como disse anteriormente não sigo nenhuma dieta ( mas tenho pesquisado muito para ver uma que se adeque ao meu organismo e  estilo de vida ) estou enfrentando  problemas com  depressão e alteração de humor ( acredito que por conta da falta do cigarro , que GRAÇAS A DEUS E MINHA FORÇA DE VONTADE ESTOU EM ABSTINÊNCIA e minha fuga tem sido os  DOCES  e TUDO QUE VEM PELA FRENTE.



Para não ficar sem fazer nada e aproveitar o finalzinho de semana , retornei ontem á academia ( apenas bicicleta, elipitico  e esteira ) HIDROGINÁSTICA  na Terça dia 08/01/13 e PILATES a partir do dia 15/01/13.


MINHAS  METAS PARA 2013:


JANEIRO  

Cortar os doces 
Eliminar de vez o refrigerante 
Tomar mais água ( não estou tomando o necessário )
Fazer as 5 refeições diárias ( acordo tarde em função dos remédios e não tomo café no horário adequado e ando pulando refeições )
Dormir  antes da meia noite  e acordar mais cedo (  07hs da manhã )


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


OBJETIVO ATÉ ABRIL /13  : Chegar aos 68 kgs  ( COMPLETO BODAS DE PRATA E VOU TER A MERECIDA LUA DE MEL E QUERO ESTAR SEQUINHA )


Na segunda  volto com as medidas e peso cravadinho e +  o que rolou por aqui.

Fiquem com Deus, e um 2013 repleto de realizações abençoadas!!

*.* Paty