LilySlim - Weight loss

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Emagreça com saúde... Segundo dia de R A




Bom dia pessoas iluminadas!!





Emagrecendo com saúde, este deve ser o lema de todas as pessoas que lutam contra a balança...Para isso  é importante ter calma e muita persistência, ter consciência de que a obesidade se não traz problemas no presente pode trazer futuramente, por isso a consciência é o alicerce para o objetivo, fazer uma reeducação alimentar e praticar exercícios físicos fará com que você chegue ao seu objetivo.



Segundo dia de R A: Cardápio de terça-feira:

Café da manhã:






1 copo de 200 ml de suco especial
1 fatia de ricota
1 colh. ( sobremesa) de uvas passas.








Lanche da manhã :

3 biscoitinhos de aveia integral
1 xic. chá de gengibre

Ps: Eu acordo as 08:30hs e meu café é as 09:00hs , almoço entre 12/13hs não sinto fome no intervalo entre o café e o almoço, então não faço lanchinho, mas abuso da aguá e do chá.


Almoço :





1 concha de feijão
1 colher de servir de arroz
1 porção de abobrinha com alho e orégano
1 filé de peito de frango grelhado
Salada de alface,tomate, pepino, cebola regada com salsa picada ( á vontade)
1 copo de suco de melão com hortelã ( natural )




Ps: a foto é do prato do marido, que almoçou mais tarde pois tinha médico bem na hora do almoço, achei que ficou mais arrumadinho o prato dele...rsrsr ...e ele não comeu feijão.

Lanche da tarde:



1 banana com canela
1 xic. de chá de gengibre e canela


Confesso que senti uma fominha,  resisti comi 1 colher de uvas-passas.














Antes da academia : 

( Terças e quintas hidroginástica ) 50 minutos.



Suco especial:

2 cenouras
1 maça
suco de um limão ( com casca)
2 laranjas
1 pedaço de gengibre.

( centrifugue todos os ingredientes e sirva gelado )




Jantar:



1 tomate recheado com ricota
1 porção de repolho no vapor ( temperado apenas com azeite e sal ) c/ cebolinha
1 copo de suco de melão com hortelã.

Ceia: 

1 xic. de chá de gengibre.

*********************************************************************************
 Suco especial da manhã :

1 cenoura
1 maça
3 folhas  de alface ( talo incluso )
Suco de 1 limão e raspa da casca.

 ( eu centrifugo , mas pode ser feito no liquidificador )

Receitinha da abobrinha com alho e orégano:

3 abobrinhas cozidas no vapor
1 colher de azeite
2 dentes de alho cortados em laminas
Sal e pimenta- do- reino a gosto
1 colher (sobremesa) de orégano

Frite as laminas de alho no azeite e coloque as abobrinhas frite até que dourem , desligue o fogo e salpique o orégano por cima.


Filé de  Frango com salsão :

1 kg de filé de frango
alho picado
sal e pimenta-do reino a gosto
1 xic. de (chá) de folhas de salsão

Tempere os file de frango e deixe descansar por mais ou menos uma hora, frite os filés em frigideira bem quente com um fio de azeite em fogo baixo, até que fiquem dourados ( vá colocando um pouquinho de água a cada vez que vira-lo )..qualquer fritura que fizer com a água fica mais saudável e levinha.


Tomate recheado com ricota:

6 tomates médios
300 grs de ricota fresca
1 punhado de salsa picada
suco de 1/2 limão
Sal e pimenta-do-reino á gosto
1 copo de iogurte desnatado

Corte as tampas do tomates, retire as sementes e reserve-os. Amasse a ricota e acrescente os ingredientes restantes, recheio os tomates e leve a geladeira por uma hora. Sirva frio.

Obs:  uma outra opção é rechear com atum e requeijão levar ao forno por 15 minutos com parmesão ralado até que fique gratinado.

                                                                Bom apetite!!!

*.*
Fiquem com Deus, e contem comigo.


Só por hoje eu não fumei, e resisti as guloseimas.


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Começando do Zero!!



Olá de novo pessoas iluminadas!!


Começando do zero, com o cardápio de segunda-feira.


A mais ou menos 4 meses parei com a hidroginástica e exercício nenhum, e claro me descuidei completamente da alimentação...comi o que quis, a qualquer hora, assaltei geladeira, abusei do chocolate, refrigerantes  e doces em geral....o açúcar nunca foi tão presente  em minha vida...  nunca fui muito fã de doces mas depois que resolvi parar de fumar, isso tem me atormentado por demais.



Não me sinto uma obesa mas já sinto a diferença nas roupas,  no corpo por um todo,  não tenho complexo de estar  sobrepeso, estética, aceitação, o que os outros acham, neste momento é irrelevante.

Hoje é questão de Saúde e Bem Estar...e claro minhas roupas que já não me caem bem...rsrsr

Bem comecei nesta segunda-feira e este é meu 1º cardápio, amanhã posto o cardápio de hoje e assim por diante...
Acrescentei ao meu cardápio : Chá de gengibre e alguns sucos que ajudam a emagrecer com saúde, ao final deixo a receitinha para quem quiser provar.

Segunda- feira: 

 Café da manhã :


1 xic. de chá mate com adoante
1 copo de suco 
1 fatia de pão ( 14 grãos) + 1 fatia de ricota 
1 ameixa 
1 colh. de uvas passas

Almoço :

1 colher de servir de arroz ( parbolizado ) 
1 concha de feijão
1 porção (pires ) de carne/linguiça grelhado (  cortei em pedaços e rodelas  acrescentei cebola na hora do aquecimento)  reaproveitei a sobra do domingo.
Salada verde a vontade
1 copo de suco de limão ( Mid / Tang )
 Não tenho o habito de comer sobremesa, mas a falta da nicotina me induz a comer açúcar estou substituindo por frutas frescas.

Não deu tempo de tirar foto, na segunda é dia de organizar a geladeira, e fica muito corrido pela manhã... pode ver como  no post do meu outro blog : Dicas de organização.


Aproveitei o intervalo entre o almoço e o lanche da tarde e tomei uma xic. de chá de gengibre, e como esta muito calor chupei um picolé de abacaxi.


Nota >  Chá de gengibre  é um aliado para dieta e  a RA ,segundo os nutricionistas é indicado tomar até três xic. chá por dia. Ele aumenta a temperatura do corpo, que gasta mais energia, além de ser diurético, auxilia na retenção de líquidos e ajuda a desinchar a região abdominal.




Lanche da tarde :
   

1 barrinha de cereal 
1 ameixa

Quando se faz algum exercício  físico é necessário alimentar-se antes, pode optar por algum suco reforçado ou alguma coisa que contenha carboidrato.

 Como retomei também meus exercícios físicos, as segundas e quartas faço pilates a noite e não poderia ficar sem me alimentar.

( Nível Iniciante pilates +/- 294 calorias ) por 1 hora de exercício.

Lanche antes da academia:
2 torradas c/ pate de presunto 
1 xic. de chá gelado com limão.

Jantar :

1/2 omelete de queijo 
1 porção de salada.

Ceia : 
Chego tarde da academia  e ainda tenho a medicação da noite, então é o tempo de jantar fazer a digestão em 30/40 minutos  e dormir , por isso como coisas leves ou nem como nada.

*********************************************************************************

Receita do suco da manhã: 

1 fatia de mamão papaia
Suco de 1 laranja 
Suco de 1 limão
5 ameixas secas sem caroço 
bata tudo no liquidificador com 500 ml de água filtrada.

Chá de gengibre : 
1 col. de (sopa) de raspas de gengibre fresco
1 copo de água (200 ml) 
Ferva por dez minutos coe antes de beber.

****************&&&&&&&&*************&&&&&&&**********&&&&&&&*********

Espero que tenham gostado, volto amanhã bem cedinho com o cardápio de terça-feira.

Estou comendo  coisas saudáveis, gostosas e que não engordam e o melhor, me sentindo super bem com meu estômago. Agora, é só esperar vir os resultados.

*.* 
Fiquem  com Deus , e contem comigo.


Só por hoje não fumei e resisti as guloseimas.

Seja mais Feliz e mais Capaz!!




Boa tarde pessoas iluminadas!!

Começa aqui uma nova etapa da minha vida  junto com  este blog, decide abrir este para não misturar as estações, no outro ( Lembranças vão na mala) eu trato de assuntos variados não é  direcionado á um só assunto,  este quero  deixar em especial para falar dos meus desafios.





Começo falando sobre o desafio principal - PARAR DE FUMAR !

Desde o dia 27/09/2012  venho lutando contra esse vicio, desde que ele entrou em minha vida aos 13 anos de idade nunca mais consegui larga-lo, nem mesmo em minhas gestações, o máximo que consegui chegar foram 3 meses ( em minha ultima gestação , peguei nojo mas depois retornei ) meu filho caçula ( 16) não teve nenhum dano aparente, meu filho do meio com (20 anos ) esse graças a Deus não herdou nada do vicio, mas minha filha mais velha (  25 anos) até hoje sofre de bronquite, sinusite e a renite.....como me sinto ?? muito mal, sem contar os danos que causei a minha saúde,  pele ,  cabelo enfim os danos num todo...o vicio chegou a tal ponto que passei por cirurgia recentemente e  não via a hora de sair do hospital  para acender um e dar umas baforadas ...

Posso garantir que não esta sendo fácil, mesmo porque meu marido também é fumante a anos ...o que motivou ?? ainda não sei ao certo foram muitos acontecimentos nos últimos meses, cirurgia, dificuldade na respiração a qualquer exercício,  a ultima crise de bronquite  da minha filhota ( gravida de 5 meses ) fiquei me sentindo um NADA, um MONSTRO,  quando a vi sem conseguir respirar, chorando, a preocupação de mandar oxigênio para o bebe ...  meu Deus como me senti mal ...refletindo e fazendo uma analise melhor acho que foi isso que me impulsionou a vontade de parar....pois foi um dia depois desse episodio que comecei a sentir que eu podia vencer essa batalha...naquela noite ao me deitar já não quis fumar o ultimo cigarro antes de dormir ( habito que tinha até então) ...eu não tinha o habito de fumar pela manhã ( exceto algum stress repentino ou algo mais grave ) fumava após o almoço...a meses  estava sentindo um mal estar no primeiro cigarro do dia , mas  assimilei a troca de medicação e não dei importância   ( troquei de medicação muitas vezes nesses 4 últimos meses )...contei também com a orientação da  Drª Arabela ( especialista em dores cronicas) que me avisou que a medicação que eu estava tomando não combinava com o cigarro...enfim resolvi ser mais forte que o vicio..

Não joguei o maço fora e nem dei meu esqueiro como fiz nas outras tentativas, como diria o grande Poderoso Chefão : " Mantenha seus amigos por perto, e seus inimigos mais perto ainda " resolvi ter o inimigo  próximo a mim, nos primeiros dias eu olhava para o maço e dizia : " Você não vai me vencer, você não é mais forte que Eu. " ...hoje já não faço mais  e nem sei por onda anda o maço, acho que se perdeu entre minhas bagunças.

Meu segundo desafio : EMAGRECER




Preciso com urgência perder esses quilinhos a mais e manter uma alimentação saudável.

Parei de fumar e acumulei 5 kgs a mais do que eu poderia, e devido a cirurgia da coluna não posso engordar, sem contar que não é nada saudável, eu havia perdido quase 10 kgs pós cirurgia mas passei por muito stress ( principalmente a perda da minha Mãe-avó ) e muitos outros percalços da vida, descontei tudo nas guloseimas e o fato de estar parando de fumar os quilinhos vieram mais rápido.

Por aqui vou falar o que tenho feito, receitinhas, dicas  e incentivos para quem quer parar de fumar,  e quem quiser e gostar poderá acompanhar minha evolução, quero mostrar  minha luta diária com a balança e o cigarro.



Só por Hoje , eu não fumei e resisti as tentações da gula.

*.* Patricia Fabiana